sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

As Tarefas, os Projectos de Crochet e os Comentários!!

Olá!!

Ora da lista de tarefas que publiquei hoje de manhã, a brincar, a brincar, já fiz praticamente tudo o que não implicava utilizar aparelhos - essas tarefas ficam para o período económico do fim de semana; acabei por não sair porque o filhote adormeceu a seguir ao almoço e só acordou às 18h... há 3 dias que não fazia sesta, ficava na cama mas na brincadeira e então parece que hoje resolveu pôr o sono "em dia"! mas dou o meu tempo por bem empregue e, com jeitinho, vou amanhã de manhã comprar as nozes de saponária.

Quanto aos projectos de crochet, é-me mesmo muito difícil decidir, pois tenho vontade de fazer tudo ao mesmo tempo, o que, obviamente, não é possível! Assim, decidi começar por fazer isto:


Um bolerinho para a primavera; vou fazer (ou melhor, já estou a fazer) em verde seco e, claro, com algumas alterações, porque nunca sou capaz de seguir uma receita de crochet do princípio ao fim sem modificar alguma coisa... Aqui vou alterar o acabamento e a gola, para ficar mais fechadinho.

Também já sei o que vou fazer a seguir, mas mostro depois!

E agora, "comentando os comentários" do post anterior (hihihi):

Realmente, quando olho para as listas de tarefas que faço, também fico com a sensação que são imensas coisas e que não vou ter tempo para tudo, ou então que vou ficar cansadíssima, e muitas vezes até é verdade... Não sou movida a pilhas nem a electricidade, mas quando resolvo mexer-me, mexo-me mesmo! além disso, tenho o hábito de tentar juntar tudo o que implique a utilização de aparelhos eléctricos (ferro, forno, aspirador, máquina de lavar roupa, máquina de lavar louça, etc.) para fazer nos períodos económicos da electricidade, ou seja, a tarde de sábado e o dia de domingo são aproveitados, quando possível, para despachar todas essas tarefas.

Por outro lado, embora esteja em casa, durante a semana tenho de trabalhar em questões administrativas e de gestão de negócio pelo menos 3h por dia, além de desenvolver actividades com o filhote, ser responsável por ir levar e buscar a filhota à escola e às actividades extracurriculares (ela faz natação aos domingos e trampolins 3 vezes por semana) e ainda me ter imposto o objectivo de trabalhar nas minhas manualidades pelo menos outras 2h por dia - porque me relaxa e porque quero, dentro de algum tempo, experimentar desenvolver um pouco esta actividade também - acabo por muitas vezes não ter tempo útil durante a semana para adiantar as tarefas domésticas!

Mas tudo o que faço, faço por gosto e, sinceramente, tenho pena de não conseguir fazer ainda mais... Pode ser que um dia as 24 horas que constituem o ciclo diário de todas(os) nós se transformem em 48h... Afinal, sonhar não faz mal a ninguém e também ainda não paga imposto, certo? (Bem, espero que o Sócrates não leia isto, senão ainda se lembra de começar a cobrar qualquer coisita pelos nossos sonhos!)


Bjinhos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário