sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tarefas para o Fim de Semana


Este fim de semana tem a particularidade de o filhote fazer dois aninhos no domingo, o que significa menos tempo útil para as tarefas domésticas e mais afazeres para preparar um lanchinho... então, vamos lá:

Sábado de manhã:

1. Fazer sopa;
2. Fazer umas bolachinhas;
3. Deixar o almoço e o jantar encaminhados; (vou trabalhar durante a hora de almoço, pelo que esta refeição será só entre o marido e os filhotes... tenho um palpite que quando chegar a casa me vou arrepender! :))
4. Pôr roupa para lavar na máquina e programá-la para lavar assim que começar o período económico;
5. Passar no super e comprar duas ou três coisitas extra para fazer o lanche de aniversário do filhote.

Sábado de tarde:
6. Fazer gelatina;
7. Fazer cupcakes para substituir o bolo de anos (o pequenito não deve ligar muito, mas vêm dois "reguilas" cá a casa que vão adorar, já para não falar na mana mais velha!)
8. Fazer gomas;
9. Estender roupa (vou delegar no maridito ou na filhota);
10. Arrumar e limpar a sala, a casa de banho e a cozinha (o filhote arruma os binquedos com a ajuda da mana, o pai aspira e lava o chão e eu trato do pó, das coisas "fora de sítio" depois da arrumação dos pequenos e dos vidros);
11.Desmontar e arrumar as decorações de Natal;

Domingo de manhã:

12. Apanhar a roupa;
13. Levar a filhota à natação;
14. Preparar a mesa para o lanche;
15. Fazer algumas mini-sandes;
16. Fazer sumo de laranja e/ou de limão;
17. Lavar e estender mais uma máquina de roupa;
18. Almoçar... provavelmente fora, com a sogra;

Domingo à tarde:

18. Servir o lanchinho;
19. Socializar um bocadinho, que também faz falta!
20. Depois de pôr toda a gente de casa para fora, arrumar LOGO a sala e a cozinha (esta serve de lembrete para mim, porque a essa altura do campeonato o mais provável é atirar-me para cima da cama e não sair mais de lá...)

Domingo à noite:

21. Convencer alguém a tratar do jantar (até pode ser o fantasma ali da esquina, que eu não me importo!);
22. Descansar???????

No meio disto tudo ainda preciso de tratar de mais uns assuntos na rua, mas nem ponho aqui para não me assustar mais! Já me vou dar por satisfeita se chegar inteira a domingo à noite, para poder festejar o facto de só voltar a ter um fim de semana festivo no fim de Março, que isto de 3 fins de semana seguidos de festas é obra!


Bjinhos!!

3 comentários:

  1. Vai ser um fim-de-semana atarefado, boa sorte e bons festejos :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Os meus fins-de-semana são sempre uma correria... A verdade é que descanso mais durante a semana que ao fim-de-semana...

    ResponderEliminar
  3. Bom fim de semana e boa festinha! ...parabens ao petiz!

    ResponderEliminar