sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tarefas para o Fim de Semana

Olá!!

Como o fim de semana passado foi de festa cá em casa, algumas coisas por fazer; assim, agora há que compensar esse facto e pôr tudo novamente em dia:

1. Fazer camas de lavado; FEITO
2. Aspirar e lavar chão da casa toda; FEITO
3. Limpar pó; FEITO
4. Fazer 3 máquinas de roupa e estender;
5. Engomar roupa (da semana passada e desta); FEITO (a roupa da semana passada)
6. Arrumar roupa engomada;
7. Preparar menu quinzenal e respectiva lista de compras; FEITO
8. Levar a filhota à natação;
9. Fazer sopa; FEITO
10. Fazer doce de pera e maçã; FEITO
11. Fazer creme de chocolate para barrar o pão; FEITO
12. Fazer umas bolachinhas, biscoitos ou barrinhas de cereais (ainda não decidi; acho que vou perguntar à filhota o que é que ela prefere);
13. Preparar algumas refeições de forno, para aproveitar o período económico da electricidade; FEITO14. Brincar com os filhotes e se der dar um passeiozito com eles - depende do tempo...
15. Pagar contas (bahhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!) FEITO
16. Organizar os meus crochets e começar a trabalhar neles (ontem fui abastecer-me de lãs e linhas - a minha perdição! agora há que lhes dar destino, certo???); FEITO (em parte)

E como a lista é longa e ainda não recuperei da correria do fim de semana passado, já comecei a "dar cabo" de alguns pontos - já fiz o doce, aproveitando algumas peras, maçãs e uma banana que estavam quase a estragar-se (rendeu 5 boiões!); também já tenho a sopa ao lume e quando acabar de escrever este post vou já tratar de a passar e dividir nas quantidades necessárias para cada refeição; e a seguir vou fazer as camas de lavado (como detesto fazer as camas de lavado, tenho um truque... no dia em que pretendo realizar essa tarefa, assim que me levanto a primeira coisa que faço é tirar os lençóis das camas - assim arejo os colchões e não tenho hipótese de adiar a tarefa!) ; ainda quero ver se consigo preparar o menu antes da hora do almoço. à tarde quero ver se consigo ir de uma vez por todas comprar as nozes de saponária, para as experimentar no fim de semana, no caminho de volta trago a filhota da escola e a seguir espero conseguir sentar-me a organizar os projectos de crochet, para depois do jantar começar então a trabalhar neles!


Bjinhos!!




5 comentários:

  1. Natacha, que lista longa, eu fiquei até cansada. você é movida a eletricidade?????rsrsrsrsrsrs, menina, quanta energia!!!
    Fico torcendo para que você consiga realizar tudo.Organização é tudo e ganha-se tempo!
    Bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Bastantes tarefas que te esperam para este fim de semana ;) por isso força e boa sorte:) um optimo fim de semana. Beijinhoss

    ResponderEliminar
  3. até estou cansada só de ler...isso são muitas tarefas ;)
    bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. Eu também uso o mesmo truque de tirar os lençóis logo de manha :P Mas admito que já houve uma vez que me esqueci completamente e fiz a cama toda mal feita, a cair de sono, antes de me deitar!

    ResponderEliminar
  5. "Só isso"????!!!!
    Chiça, já fiquei cansada!!!
    :)

    ResponderEliminar