terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tenho Sono...

Olá!!



Pois é, estou para aqui a cair de sono e cheia de dores de cabeça; há já algumas noites que tenho imensas dificuldades em adormecer e ainda por cima acordo ao fim de uma hora ou duas, com a cabeça a mil à hora e só volto a adormecer depois de me levantar e "cirandar" um bom bocado pela casa... enquanto a mais velha esteve de férias, ainda consegui compensar acordando um bocadinho mais tarde um ou outro dia, mas agora já não dá e o organismo ressente-se!

Já tentei a técnica de dormir uns minutos a seguir ao almoço, mas ainda fico pior, ou seja, continuo com sono e dores de cabeça e ainda acrescento a sensação de ter estado a perder tempo; já deixei de tomar café a partir das 16h; já tomo duche antes de me deitar e bebo leite morno; a meditação não resulta, porque a mente fica "presa" nos problemas da vida diária e não só... Por acaso alguém tem mais alguma sugestão que não passe por medicação???

Preciso mesmo de conseguir voltar a dormir como deve ser, senão qualquer dia ainda adormeço em pé no meio da rua!


Bjinhos!!

7 comentários:

  1. Exercício físico! Para mim, fazer desporto cura tudo!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente sofro do mesmo mal... durmo mal e tenho insónias há muitos anos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Estou a começar o meu blog, se puderes faz-m uma visitinha =) o teu já o visito diariamente*** http://agridoceeeee.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Nada de café e nada de "porcaria" na cabeça. Faça filmes. Faça o filme da sua vida. O que quer que ela seja exactamente. Visualize-se a viver e a ter exactamente o que quer. È isto que eu faço. Desligo de tudo e faço filmes. Vai ver que ajuda. Bjs. Adoro o seu blog e a sua maneira de ver as coisas.

    ResponderEliminar
  5. Pode ser considerado medicamento, de facto é medicamento, mas se for temporario não vejo por que não: valdispert (julgo que é este o nome), tomei como calmante na gravidez e também é usado em crianças que dormem mal. é à base de uma planta.

    ResponderEliminar
  6. Vai a um ervanário e compra valeriana, tenta o chá se não te ajudar vai para os comprimidos (são mais fortes). Não te preocupes são calmantes naturais.

    ResponderEliminar
  7. Olá meninas!!

    Muito obrigada a todas pelas vossas sugestões, vou experimentá-las e ver se resultam; vou também informar-me melhor sobre a valeriana e as suas propriedades!

    Daqui a uns dias (ou semanas, vamos lá ver) conto os progressos!

    Bjinhos!!

    ResponderEliminar