sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Chocos com Natas

Olá!!

Na segunda-feira passada estava previsto fazer feijoada de chocos para o jantar, mas a filhota tinha comido lulas ao almoço e não lhe apetecia a feijoada ao jantar, pelo que fiz outra coisa e fiquei à mesma com os chocos... Como ontem estava previsto o almoço e o jantar serem iguais, resolvi alterar o menu e fazer os chocos; como eram muito pequeninos e não davam para grelar, resolvi inventar e saiu isto:

Chocos com Natas

1 embalagem de chocos congelados
1 pacote de batata frita palha
1 pacote de natas
2,5 dl de leite
2 c. sopa de farinha
1,5 c. sopa de margarina
1 c. sopa bem cheia de polpa de tomate
Sumo de 1 limão
Queijo ralado q.b.
Sal e pimenta q.b.

Comecei por cozer os chocos durante cerca de 30 minutos em água e sal; ao mesmo tempo, derreti a margarina num tacho, juntei a farinha, misturei e aos poucos juntei o leite, mexendo sempre, até engrossar; a seguir adicionei as natas, a polpa de tomate e o sumo do limão e temperei com sal e pimenta; acrescentei um pouco de queijo ralado e o pacote de batatas e envolvi bem.
Quando os chocos estavam cozidos, escorri-os, parti-os em pedaços e juntei também ao preparado anterior; coloquei a mistura num pirex, polvilhei com pão ralado e mais um pouco de queijo ralado, levei ao forno a gratinar e servi com alface cozida.

Só vos digo que a família adorou, esta invenção é certamente para repetir! (Mais logo ponho a foto; tirei com o telemóvel do marido e ele agora está a trabalhar...)


Bjinhos!!

3 comentários:

  1. humm...essa receitinha parece-me uma delicia =)=)=)

    Beijinhos e óptimo fim de semana***

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Uma maneira diferente de fazer os chocos que me fez crescer agua na boca.
    Jokinhas

    ResponderEliminar
  3. uma maneira totalmente inovadora!! imaginação é o que é preciso!

    ResponderEliminar