quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Obrigada

A todas as meninas, pelos comentários que deixaram nas últimas mensagens; muito, MUITO obrigada mesmo!

Ainda não decidi o que vou fazer, mas vou certamente considerar as várias sugestões que deram; falei com a minha contabilista (coitada, até me disse que trabalhava de borla, mas para eu não desistir...) e tenho algumas coisas em estudo, nomeadamente a questão da redução/isenção da Seg. Social, a possibilidade de arrendar o espaço a terceiros e atré mesmo a hipótese de fechar a actividade, pelo menos temporariamente, para reduzir despesas, mas tentando manter o espaço; esta possibilidade, no entanto, a contabilista não defende muito, pois com a actividade aberta e contabilidade organizada, sempre posso declarar prejuízo, descontar o IVA das despesas e assim ir buscar qualquer coisita no reembolso do IRS, mas até lá... enfim, vamos ver o que acontece - mais um mês de angústia.

Quanto à minha área de actividade, e porque algumas meninas perguntaram, é a psicologia clínica; trabalho a nível da consulta privada e também como formadora e supervisora na área (ou pelo menos tento); mas, lá está, neste país a psicologia é um luxo (só para terem uma ideia, de 15 acompanhamentos que fazia no início de 2010, neste momento estou a fazer 1... assim que se começa a falar em crise, pronto, a psicologia/psicoterapia ficam logo de lado) e como não sou filha, prima, sobrinha ou enteada de ninguém influente (e mesmo que fosse também não queria a cunha), a minha carreira tem sido construída (ou destruída, depende do ponto de vista) a pulso, sozinha e com muito esforço.

Entretanto, hoje resolvi tentar mexer-me e fazer algumas coisinhas - fiz a cortina para a cozinha (ainda não tirei foto, mas prometo que amanhã tiro e ponho aqui no blog), fiz 5 bolsinhas para cartões em crochet e acabei duas malas também em crochet que tinha por aqui para finalizar há que séculos; quer dizer, uma era mala desde o início, a outra eram uma série de triângulos sem destino, que acabaram por se transformar numa mala! As bolsinhas e uma das malas já estão no outro blog; a mala dos triângulos vou postar amanhã, porque hoje já não tinha luz de jeito para tirar as fotos.

E porque a conversa já vai longa, aproveito só para informar que a travessa de arroz de frango que tinha congelado e que alguém me perguntou se ficava bom para comer depois de descongelar (peço desculpa, mas não me lembro que colocou a pergunta e não estou a conseguir encontrar nem o post nem o comentário!), ficou bem bom; foi hoje o jantar (já troquei o menu todo outra vez...) cá de casa e todos aprovaram.


Bjinhos!!

3 comentários:

  1. Provavelmente será só uma crise no emprego, tens mesmo quwe te mexer, oferece-te em escolas, se tiveres tempo faz um voluntariado, precisas de estar no activo e sempre em contacto com gente que te possa trazer possiveis utentes.Agora tens um e por isso é que recebeste pouco e a seg social foi superior ao rendimento, mas se amanhã tiveres 3 já estás a ganhar... digo eu!
    http://comoaguaparaochocolate.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Ahh q coincidência ;) estou a terminar o meu mestrado em psicologia escolar e da educação ;) sempre me pareceu q a tua sensibilidade e vontade de ajudar tinha aí por trás uma profissão nesta área ;);););)

    Que feliz que eu tou, encontrei uma pessoa com a mesma área de formação e que mesmo assim tem gostos por várias coisas, tal como eu ;) ÓPTIMO.

    E olha linda quando ao teu negócio (ainda que compreenda que não está fácil) tenta não desistir e FORÇA AÍ...

    O maior beijinho***

    ResponderEliminar
  3. Natacha,força, que encontres logo uma solução para o teu problema, é o que te desejo, mas nada de cruzar os braços,ânimo garota! com certeza dias melhores virão e tudo passa...
    A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos,não podemos nos entregar.
    Faz uma lista dos prós e dos contras quanto ao ficar com o imóvel,e veja o que é melhor para vocês.
    Fico torcendo para que essa fase passe logo!
    Bj com carinho!
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderEliminar