quarta-feira, 9 de novembro de 2011

De Canadianas... Parte II

Estou furibunda!!!

Ora bem, de manhã o meu marido lá foi com a miúda para o CS para pedir o malfadado papel/declaração/justificação para a escola; chegaram lá eram 8h30, porque ele esteve no turno da noite e só conseguiu chegar a casa às 8h10. chegados lá, dirigem-se à senhora da recepção, ele explica a situação e diz que só precisa da declaração do médico por causa das aulas de EF; resposta da funcionária: olhe, vá para casa, que não há médico; (nem para eles olhou - ainda bem que não fui lá eu com a miúda... acho que no mínimo tinha agarrado os colarinhos da funcionária, só pela falta de educação); o meu marido lá voltou a explicar que só precisava de um papel com 2 linhas escritas e uma assinatura; resposta: quem é o médico de família? ele diz que não temos, porque ainda não foi atribuído apesar de estarmos há 6 anos à espera; nova resposta: não há senhas para as consultas do dia, vá para casa. O meu marido desiste de dar com a cabeça na(quela) parede e dirige-se ao departamento de saúde infantil; depois de esperar 35 minutos que aparecesse alguém no guichet, lá passa uma médica; ele explica tudo outra vez; resposta da médica: "ah, mas se ela aparecer de muletas, a prof. não lhe marca falta, não é preciso papel nenhum". Desistiram. Voltaram para casa.

Enfim, chegaram a casa de mãos a abanar, todos molhados e a miúda cheia de dores; pois eu cá passei-me; liguei para o clube onde ela treina, pedi o contacto do médico com quem eles têm acordo para acompanhar os miúdos federados e lá fui com a miúda; paguei €65,00, mas a miúda foi vista, medicada, orientada e veio com o raio do papel passado para a escola; ah, e ainda aproveitei para ela fazer o exame anual para a federação; assunto arrumado; mas €65,00 a menos no bolso. Tudo porque o nosso SNS é a maior das porcarias.

Disse no início, e repito - estou furibunda!!!

Quanto a ela, tem de ficar 2 semanas sem por o pé no chão, benuron, brufen e anti-inflamatório, gelo 3 vezes ao dia e a perna levantada mas direita sempre que possível. Ela... está a achar um piadão!

Bjinhos!!

3 comentários:

  1. Minha querida, nem sei o que te dizer

    Eu também já tive tantas chatices com o SNS que ás vezes até já tenho medo de ir ao Centro de Saúde.
    Realmente é triste, até para nos darem um simples papel com duas ou três linhas escritas temos que pagar, mas quando é para nos descontarem eles são rápidos e não se esquecem.

    Bjs e mais uma vez as melhoras da tua filhota.

    ResponderEliminar
  2. Deviam ter apresentado imediatamente queixa. Isso não se admite!

    Eu, tirando a dificuldade em arranjar vaga, não tenho queixas da minha médica de família. Muito despreocupada com coisas sem importância, mas muito atenta quando há queixas.

    Hoje em dia é mesmo uma questão de sorte.

    ResponderEliminar
  3. Cláudia, concordo plenamente contigo; se tivesse sido eu a ir com a miúda ao CS, não se tinham livrado da queixa... Mas o meu marido, feliz ou infelizmente, é muito brando com essas coisas e optou por virar costas... Enfim, melhores dias virão! Espero eu!


    Bjinhos!!

    ResponderEliminar