quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Arrumar Sacos de Plástico

Por mais que eu tente "controlar o descontrolo" dos sacos de plástico cá por casa, é sempre muito difícil, porque nem o marido nem a filhota se dão ao trabalho de dobrar os ditos cujos, por mais que eu insista. E uma vez que já tinha sacos a saltarem-me pelos olhos, tornou-se imperativo encontrar uma forma de os pôr a dobrar sacos e mantê-los "domados" no espaço a eles destinado. (Atenção que eu até utilizo várias vezes sacos ecológicos, mas tenho sempre um bom stock de sacos de supermercado para uma série de coisas em casa, como limpar a areia da gata, os dejectos dos cães, algum lixo que não queira colocar no saco grande, etc.)

Custou, mas foi! Hoje houve "reunião familiar"; o tema? «Como dobrar sacos de forma rápida e fácil»; até o mais novo aprendeu (porque quis) a dobrar os ditos cujos! Enquanto fazia o almoço não parei de olhar para os sacos e resolvi fazer experiências de dobragem; já passei pela fase de os dobrar em triângulos, depois pela fase de os dobrar em quadradinhos... agora entrei na fase de os enrolar em bolinhas - muito mais rápido e simples, embora talvez não tão bonitinho. Mas o que me interessa é mesmo que todos partilhem esta tarefa, para nunca mais ter de enfrentar a confusão de sacos dos últimos tempos.

Peguei num saco, estiquei-o para retirar o ar, segurei as asas com a mão direita, segurei no lado oposto (o fundo do saco) com a mão esquerda e enrolei-os em volta de dois dedos na mão esquerda; ao chegar às asas, limitei-me a passá-las por cima do saco e pronto. O resultado? Os sacos agora não ocupam nem metade do espaço a eles destinado! E em cerca de 30 minutos, enquanto fazia o almoço (e mais tarde o jantar), dobrei dezenas de sacos e ainda ensinei a família toda a fazer o mesmo:


Eu tenho-os numa gaveta/prateleira na despensa, mas se forem em menor quantidade até podem ficar dentro de uma taça ou qualquer outro reciciente, pois ocupam pouco espaço.

Bjinhos!!

2 comentários:

  1. Olha boa ideia dobrar em bolinha! lol
    É que não há paciência para os dobrar em triangulos... Boa ideia mesmo! lol =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula! Até poderia compensar, mas o meu marido tem total aversão por furos na parede... e eu não me dou nada bem com coisas coladas na parede, o mais normal é atirar tudo ao chão! Por isso vou-me safando assim :).

    Bjinhos!!

    ResponderEliminar