segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Facturas e Facturinhas

Meninas(os), uma perguntinha...

Como eu ando um bocadito a leste das últimas politiquices (deixar de ver telejornais foi a minha melhor decisão dos últimos tempos), não se importam de me explicar como é que anda a história de termos que guardar tudo o que é facturas e facturinhas para, eventualmente, no IRS termos direito a reaver 5% do IVA?

É que sinceramente não me apetece nada ter de guardar todos aqueles papelinhos minúsculos... aliás, ainda nem sei como é que os hei-de guardar! É que tudo junto e referente a um ano inteiro ainda dá um grande volume de papelinhos, a minha gaveta destinada ao IRS não chega... Por isso, já agora, também se aceitam sugestões de arrumação das ditas facturas e facturinhas!


Bjinhos!!

5 comentários:

  1. Podes sempre dar uma espreitadela no site da Mónica :)

    Vê aqui http://www.organizaracasa.com/organizar-documentos-fiscais

    É uma boa maneira. Eu ainda não optei por isso, simplesmente guardo numa pasta com várias divisórias como podes espreitar aqui http://www.google.pt/imgres?q=capas+plasticas+com+divisorias&um=1&hl=es&sa=N&biw=1280&bih=671&tbm=isch&tbnid=KB5g3_Pt_P1G0M:&imgrefurl=http://loja.webdados.pt/index.php%3Faction%3Dlista%26id_linha%3D3%26offset%3D29&docid=8dVAogs4OyeAaM&imgurl=http://loja.webdados.pt/items_img/10014433.jpg&w=400&h=300&ei=CxsnT5ugEuSp0QWBrIHOCg&zoom=1

    Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Eu coloco td numa pasta. Tenho uma pasta de arquivo com várias micas e vou guardando.

    ResponderEliminar
  3. Eu também guardo nessas pastas.
    Todos os anos a DECO elabora um documento de esclarecimento sobre o IRS que costuma enviar aos sócios (pois...sou sócia, ehehe), mas mesmo não sendo sócio penso que no site haverá alguma indicação que possa ajudar:
    http://www.deco.proteste.pt/fiscalidade/irs-familias-da-classe-media-penalizadas-na-declaracao-de-2011-s596751.htm
    Boa arrumação e bons cáluculos ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Isso da devolução do Iva a meu ver não vai dar em grande coisa porque já tentaram isso com as refeições um ano e o montante que poderia entrar é ridículo. Acho que o melhor que podes fazer é arranjar uma caixinha, tipo de sapatos e colocar essas coisas lá dentro, se realmente isso for aprovado tens as coisas ali e separas, senão é deitar tudo fora. Bjs

    ResponderEliminar