segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A propósito das fraldas

Vai uma sovinice cá por casa que vocês nem imaginam!

O filhote decididamente deixou de fazer chichi na fralda durante a noite; desde a noite em que resolveu que não fazia mais chichi na fralda, nunca mais fez e pronto. Ainda alguém me há-de explicar como é que é possível, porque eu, sendo mãe de 2ª viagem e com mil e um conhecimentos sobre psicologia infantil e o processo de retirada de fraldas, não entendo como é que é possível não ter ainda havido um acidente. E olhem que ele dorme a noite toda e ninguém o põe a fazer chichi durante a noite...

Mas adiante; apesar da iniciativa do pequenito e de a coisa estar a correr bem, eu ainda não o deixo dormir sem fralda; lá está, estou a achar muuuuito estranho que ainda não tenha havido nenhuma falha e como está muito frio, prefiro prevenir do que remediar. Mas como as fraldas saem sequinhas, sequinhas, tem sido um reaproveitamento total... a fralda é tirada de manhã, é fechada e arrumadinha e à noite está pronta para usar outra vez! Por este andar, acabo com o stock que tenho em casa e esta despesa acabou; a não ser que de repente o pequenito volte atrás na sua decisão!


Bjinhos!!

5 comentários:

  1. A minha filha no dia que pediu para lhe tirar a fralda ( com 2 anos e meio),não quis dormir com fralda e não insisti.Até hoje ( 4 anos e 2 meses) só fez 1 vez xixi na cama :)
    Pode ser que o teu filho vá pelo mesmo caminho :)
    Bj

    ResponderEliminar
  2. O meu filho deixou de usar fralda de dia com 3 anos e 3 meses depois aconteceu o mesmo de noite, também eu reaproveitei algumas fraldas, mas ao fim de uma semana de por e tirar sempre a mesma fralda desisti de lha colocar e ele só fez duas vezes chichi, porque esteve com febres altas e não se apercebeu.
    Pode ser que ele já queira ser "grande"... Bj

    ResponderEliminar
  3. O meu filho com 2 anos e 1 mês deixou as fraldas de dia e durante 2 noite seguidas acordou com a fralda seca. Nunca mais lha coloquei e nunca houve um único acidente. Dorme a noite toda sem ser necessário acordá-lo pra fazer xixi.
    SD

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    O meu filho tambem deixou de fazer xixi na fralda a noite assim que deixou de dia e não era preciso pô-lo a fazer xixi a hora nenhuma porque ele orginizou-se sózinho logo de principio.
    A fralda que lhe punha no inicio da mudança também era a mesma todos os dias e só a deitava fora porque chagava ao ponto de estar tão amarfanhada que já lhe a conseguia por. E também nunca mais precisei de lhe perguntar se queria xixi , faz quando tem vontade e é bastante desenrascado. A mais velha também foi assim. Acho que tive muita sorte apesar de só terem deixado a fralda a caminho dos tres anos.

    Bj,
    Lucia

    ResponderEliminar
  5. sim, eu tb reaproveitei sempre as fraldas da noite q estavam sequinhas, duravam dias e dias...

    ResponderEliminar