quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dia de cão (ou de cadela...)

Ainda um dia alguém me há-de explicar porque é que um mau dia está associado aos cães... os meus cães, pelo menos, têm vida de lordes, quem me dera a mim ter dias como os deles! Mas adiante.

Prometo que nos próximos dias não me queixo mais; mas hoje foi mesmo para esquecer e preciso de desabafar só mais este episodiozito...

Eu já não estava bem e para ajudar ainda tive uma discussão tremenda com o meu marido. Sim, cá por casa também há discussões; rápidas, breves e normalmente resolvidas com algumas cedências de parte a parte. Mas desta vez não sei se me apetece ceder (ou melhor, sei que não me apetece, porque embora me soubesse muito bem, o dinheiro não está para ser esbanjado); e isto vai parecer uma estupidez para muita gente (e provavelmente até é).

Discutimos porque o meu marido resolveu enfiar na cabeça que temos que agarrar nos miúdos e ir passar um fim de semana para qualquer lado; e até encontrou uma proposta óptima, com animação para os miúdos e tudo para nós podermos descansar. Mas não me apetece gastar o dinheiro; não é nenhuma fortuna, tem todos os serviços incluídos e eu sei que estamos todos a precisar, mas não consigo sequer considerar a hipótese de gastar dinheiro em "descanso" quando não faço ideia como vai ser o futuro. E pronto. Uma coisa tão banal deu origem a uma discussão tremenda - ele também parece que escolheu a dedo o dia para falar comigo sobre isto...

Agora vou mas é enfiar-me no quentinho da minha cama e agarrar-me às minhas agulhas de crochet, que já nem as vejo há mais de um mês; e aproveitando para responder à Paula M., minha querida, eu não desisti do voluntariado (aliás, já fiz voluntariado durante muitos anos e em muitas instituições), mas pura e simplesmente não tenho condições para ele neste momento... é impossível pensar em deslocar-me para acções de voluntariado com o pequenito atrás, e além disso o trabalho ocupa-me muitas horas do dia (o que é bom, atenção!); e se não estou a trabalhar, estou a cuidar do pequenito ou da casa.

Kyla e Retrato a Sépia, sim, é verdade, passo demasiado tempo em casa; e tenho noção disso... Na primavera a coisa melhora, pois os dias são maiorzitos e está mais quentinho, chama mais para sair à rua; mas os invernos são complicados!

Pronto, já acabei o testamento. E agora só cá volto quando tiver alguma coisa gira para dizer, prometo!


Bjinhos!!

2 comentários:

  1. Os sinais falam contra ti!
    Relê os ultimos post.
    as memorias são muito importantes para os tempos difíceis que ainda possam vir
    Repensa e tira muitas fotos do fim de semana.
    Veras o valor que irão ganhar
    :)

    ResponderEliminar
  2. olha, só para te dizer q eu, ultimamente, tb ando um pouquinho obsecada com dinheiro e tb já tive discussões com o dito cujo por causa desse tema: eu quero poupar e ele, nem pensa, quer gastar... mas olha, qd ele me diz "tu agora n te calas, só pensas en dinheiro, dinheiro!! epá, descontrai!" ele está a dar-me uma lição. è assim, q nós temos de ver: a opinião contrária ajuda ao equilibrio, e às vezes é bom ceder... nós não somos donas da razão! o outro ponto de vista tb é válido.
    Tenta descontrair! e... haja saúde, minha querida!! isso é q é importante e é na doença q custa muito gastar dinheiro, por todos os motivos. Bejinho grande.

    ResponderEliminar