sexta-feira, 6 de abril de 2012

De mal a pior

Ora se ontem já contava com 3 noites mal dormidas, hoje passaram a 4. Mas desta vez não foi insónia. Explicando:

Ontem, perto da hora de jantar e estranhando o brutal silêncio que reinava cá em casa, fui à sala espreitar o filhote (tinha estado a brincar com ele nem 20 minutos antes); fui dar com ele estendido no chão, completamente prostrado, para não dizer desacordado - apanhei um susto que nem vos passa pela cabeça. Aproximei-me dele e, mal lhe toquei, toca de lhe pegar ao colo, quarto, termómetro... 39,4º.
Lá vai benuron, toalhas húmidas, tira roupa... e o miúdo nada, quase sem dar sinal de si, contrariamente ao que é costume... O habitual é fazer febrões e ninguém dar quase por nada, já que ele continua na maior, a rir e a brincar; desta vez, quase nem abria os olhitos.

E pronto; desde essa altura, a febre ainda não cedeu, apesar dos benuron/brufen a cada 4h, banhos mornos, toalhas húmidas, pouca roupa e mais sei lá o quê. A minha noite, (e a do miúdo) claro, foi passada entre colinhos, medições de temperatura, banhinhos, toalhinhas, sentada no chão à beira da caminha do pequenito... Dormir que é bom e precisa-se, nada (mas isso é o que menos importa, estou preocupada é com o filhote).

O marido, mal chegou a casa de manhã (esteve a trabalhar de noite), olhou para o miúdo, vira-se para mim e centro de saúde connosco; até apanhámos um médico de jeito, viu tudo, apalpou tudo, auscultou, etc.; o miúdo só tem a febre, que não cede, e diz que lhe dói a barriguita, mas o médico não detectou nada; agora estamos à espera, para ver no que dá.

Neste momento está o maridito a dormir umas horitas, para ver se depois durmo eu qualquer coisa, porque cheira-me que a noite também não vai ser famosa. Mas pelo menos hoje já estamos os dois em casa, sempre dá para ir revezando, se for preciso.

Mas apesar da enorme preocupação com o filhote, a minha pessoa está literalmente tipo zombie; em qualquer lado que pare, os olhos fecham; e não páro de fazer disparates, uns atrás dos outros, desde ir buscar um café e enfiá-lo no frigorífico em vez de o beber até deixar queimar o almoço todinho, porque perdi completamente a noção do tempo, passando por dois copos que já me saltaram das mãos sem eu saber muito bem como nem porquê. Mas pronto, enquanto forem só acidentes destes, menos mal; o meu medo é fazer algum disparate com o miúdo ou com a medicação...

Agora consegui que ele adormecesse um bocadito, mas não deve durar muito tempo, até porque daqui a 20 minutitos tenho que ir outra vez dar-lhe xarope.

Socorro!!!!!!!!!! Preciso de dormir urgentemente!!!!!!!!!!!!!


Bjinhos!!

9 comentários:

  1. Ai Natacha que porcaria =( Vais ver que ele melhora. Deve andar por aí qualquer coisa a infectar os miúdos, já a pequenota da Cocó na fralda também está assim.

    Força nisso, as melhoras!!

    Beijinhos e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  2. Leia o blog da http://coconafralda.clix.pt/ e veja se não é o mesmo micróbio que anda por aí...
    Desejo sinceramente as melhoras para o seu filhinho e que não seja nada preocupante!
    Melhor Páscoa possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, que coisa! :( Custa tanto tê-los doentinhos!
      Espero que melhore bem rápido, e vê se depois do maridão descansar descansas tu, que também precisas, e para tomares bem conta dele também tens que estar bem!
      Beijinhos, vai dando notícias!*

      Eliminar
  3. As melhoras para o teu filhote!


    Beijinhos e que passem uma boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  4. As melhoras para o D., Natacha.
    Espero que esteja a melhorar e que tu já tenhas descansado alguma coisa.

    Bjs e uma Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  5. As melhoras e toca a aproveitar os bocadinhos para descansar.
    Há crianças cuja febre não cede nem por nada. Sei bem o que isso é!
    Coragem, pois.

    ResponderEliminar
  6. As melhoras do pequenito. E nós mães somos mesmo assim. Mesmo que durmas estás sempre em alerta, não é?
    Um beijinho e festinhas para o D.!

    ResponderEliminar
  7. Natacha como está o teu menino??? espero que melhor.

    Tenham uma excelente Páscoa minha querida.

    Bjs.

    ResponderEliminar