terça-feira, 21 de agosto de 2012

Supers, Hipers e Poupança...

Acabei há uns minutinhos atrás as minhas tarefas profissionais da manhã e estava a preparar-me para ir num pulinho comprar algumas coisas que estão em falta (como este mês foi de férias e tinha a despensa relativamente composta, não fiz compras mensais).

Eis que entro no Facebook para me inteirar das promoções em vigor e deparo-me com a notícia de que o Pingo Doce vai deixar de aceitar pagamentos por MB em valores inferires a 20€ a partir de 1 de Setembro.

Depois vou consultar os folhetos e chego à conclusão que, para comprar o que preciso e poupar alguma coisita, tenho de correr as "capelinhas" todas; o que implica gastar tempo e combustível.

E não me apetece. Não concordo com a medida do Pingo Doce, não concordo com as confusões de talões e afins do Minipreço, o Jumbo fica extremamente fora do meu caminho e já me irritam as promoções do Continente, que volta e meia chegamos lá e nem existem (sim, já me aconteceu ver uma promoção na TV, ir lá de propósito e dar com o nariz na porta; e sim, é claro que reclamei, mas até hoje ainda ninguém me deu troco; e sim, era Continente e não Continente-Modelo).

Resumindo e concluindo: Não vou a lado nenhum, viro-me com o que há em casa. Não gasto combustível, não perco tempo, não encho os bolsos dos ricos e também não gasto o meu dinheirinho - melhor forma de poupança não há. Por este andar, começo a só ir às compras quando for mesmo obrigada, e munida de tudo o que forem regulamentos de promoções comigo.

Bjinhos!!

3 comentários:

  1. heheheh boa,eu raramente pago com cartão,no inicio do mês levanto o que preciso e pago em dinheiro,e ao pingo doçe so vou muito raramente

    ResponderEliminar
  2. Sim... estes tipos têm cada ideia!!! E por conta deles acabamos por gastar mais dinheiro do que propriamente poupar!

    ResponderEliminar
  3. Olá Natacha!
    Já não vinha aqui há muito tempo(acho que o tinha perdido...), agora que reencontrei o seu blogue já me tornei seguidora para não voltar a acontecer:)
    Tenho um blogue com a minha filhota,passe por lá,será bem recebida.

    Beijos/ A Mãe

    ResponderEliminar