sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Desejos/Objectivos para 2011

Olá!!


Nunca fiz uma listinha destas... Porque sempre achei que não tinha capacidade para definir objectivos, que se o fizesse não seria capaz de os cumprir e que não tinha lógica nenhuma... Mas, não sei porquê, neste momento apetece-me fazer uma listinha destas e por isso cá vai:


1. Acreditar mais em mim própria e nas minhas capacidades, a nível pessoal, familiar e profissional.

2. Investigar novas estratégias de poupança, que sejam também ecológicas.

3. Pôr em prática as estratégias investigadas.

4. Conseguir convencer (educar) a família a poupar mais e a prestar mais atenção a comportamentos de consumo desajustados (apagar luzes, apagar tvs, desligar fichas, fechar torneiras, utilizar o período económico da electricidade... - eu faço tudo isto, mas o marido e a filha nem sempre).

5. Renovar e diversificar os menus semanais/quinzenais, de forma a que haja uma ainda menor tendência para comer fora; implica investigar novas receitas que sejam rápidas, saudáveis, saborosas e baratinhas.

6. Deixar de fumar e convencer o marido a fazer o mesmo - afinal, quem não tem dinheiro não tem vícios e nos últimos meses já reduzi bastante!

7. Ter mais calma e ser menos impulsiva (até nem sou muito, mas ainda tenho por onde melhorar).

8. Fazer uma última tentativa de investimento profissional; vou-me dar um prazo de 6 meses para que a actividade melhore; se assim não acontecer, é provável que feche actividade e me dedique apenas à casa e aos filhotes, pelo menos por uns tempos.

9. Participar numa feira de artesanato, para experimentar e ver como corre.

10. Dedicar mais algum tempo às minhas "artes", para as aperfeiçoar.

11. Continuar a escrever no blog, porque me trouxe paz, tranquilidade e a certeza que não estou sozinha na minha luta diária.

12. Aprender a fazer iogurtes caseiros sem iogurteira.

13. Passar a roupa a ferro pelo menos uma vez por semana, ao domingo, para aproveitar o período económico e não deixar acumular a roupa.

14. Só pôr as máquinas a trabalhar em período económico (por norma já faço isso, mas às vezes lá escapa... quero que "deixe de escapar"!).

15. Abrir o frigorífico e a arca congeladora apenas quando for necessário e ensinar a família a fazer o mesmo. (acho que vou colar um papel na porta do frigorífico com a pergunta: "Será que é MESMO preciso abrir a porta???")

16. Conseguir que o marido seja menos impulsivo nas suas compras de artigos electrónicos e para o pc!

17. Andar mais a pé e menos de carro - por questões económicas, físicas e de saúde também!

18. Ser mais organizada, a todos os níveis.

19. Dedicar mais tempo aos meus filhos e ao meu marido.

20. Ser um bocadinho mais feliz.


Muito mais haveria a acrescentar... mas como é a primeira lista que faço deste género, já acho que está enorme e que não vou conseguir cumprir nem metade do que cá está!

Bjinhos, boas entradas e até para o ano!

20.

1 comentário:

  1. natacha, alguns dos teus "objectivos" tambem são os meus!

    iogurtes sem iogurteira? hummm mas as iogurteiras ate são em conta, investiga e vê se com 2 crianças não te compensa comprar a iogurteira :)

    bom 2011!

    ResponderEliminar