segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lista de Prendas de Natal

Olá!!!




Embora este ano até tenha começado cedo a pensar no tema das prendas de Natal, a verdade é que ainda não tenho quase nada resolvido; a minha família, embora pequena, é muito esquisitinha e "nariz empinado" (felizmente o núcleo cá de casa não é!) e é sempre uma grande complicação pensar em presentes para toda a gente. Para além disso, há mais algumas pessoas a quem, por diversos motivos, mandam as regras sociais que ofereça uma pequena lembrança.

Então, resolvi fazer aqui uma listinha das pessoas a quem tenho de dar prendas e quais as prendas que já estão prontas ou definidas:


Marido: não faço ideia (quer dizer, ele está a precisar de umas "ceroulas" para quando trabalha de noite... mas não me parece uma prenda lá muito interessante!)

Filhota: já está tratado - uma barbie das baratinhas e algumas little pet shop (foi ela que escolheu as prendas).

Filhote: também já está tudo tratado - um conjunto de carrinhos (a perdição dele), um conjunto de animais da quinta em borracha, dois puzzles educativos em madeira e um conjunto de imanes com desenhos de animais.

Pai: todos os anos acabo a comprar-lhe uma caixa de chocolates à última da hora, porque nunca sei o que lhe oferecer; este ano, vou fazer uma caixa de chocolates em crochet... não dão para comer, mas sempre é diferente e um bocadinho mais barato.

Sogra: não faço ideia (se calhar deixo esta para o marido resolver).

Irmão: outro a quem é difícil de agradar... estou a pensar em fazer um cachecol em crochet; torna-se diferente e baratinho e tem utilidade... mesmo que ele não use.

Namorada do Irmão: talvez um colar ou pulseira em crochet; é a primeira vez que tenho de lhe oferecer prenda porque eles estão praticamente casados, mas não conheço bem os gostos dela...

Madrasta: outra que não faço ideia... (se me der na telha e em último caso, alguns ímanes para o frigorífico em crochet... ela há-de ficar a olhar, mas o problema é dela).

Pais da Madrasta: um cabaz caseiro com sal aromatizado, azeite, açucar aromatizado e algumas bolachinhas (?)

Prima "emprestada" (da parte da família da madrasta): os pintaínhos no ninho que mostrei neste post.

Melhor amiga: Um conjunto de frutas e legumes em crochet... para a brincadeira! E dois ou três marcadores de livros também em crochet, porque ela gosta muito de ler e não tenho dinheiro para lhe oferecer um livro...

Contabilista: Um cabaz caseiro com sal aromatizado, azeite, açucar aromatizado, gomas caseiras (para a filhota dela), alguns ímanes de frigorífico em crochet e mais algumas gracinhas, se tiver tempo.

Pelo caminho, a minha filha ainda me deve pedir alguma coisa para oferecer à melhor amiga dela, devo ter de comprar/fazer alguma coisa para o "amigo secreto" da festa de Natal da escola dela e provavelmente ainda me vou lembrar de mais alguém mesmo em cima da hora!


Bjinhos!!

4 comentários:

  1. natacha, para o pai, sogra, irmao+namorada, e restante familia, porque nao ofereces um cabaz personalizado? utilizas o que tens em casa (azeite, compotas etc), juntas uns chocolates ou uma garrafa de vinho e ficas com isso resolvido!

    "esquisitinhos" ou não, são coisas uteis que todos gostam, se não gostarem paciencia! ;)

    quanto ao marido, realmente ceroulas...hummm, gostarias tu de receber umas collants pelo natal? uma camisola gira e quentinha não? (eu gosto muito daqueles polares da decathlon).

    boas comprinhas!

    ResponderEliminar
  2. Os do lado do marido também são muito empinados... sugestões: agenda 2011, passar numa Book it perto daí porque tem uns conjuntos de porta-chave e caneta a preços muito bons (4.99), lojas wells, conjuntos de maquilhagem/cremes e gel de banho!

    ...as minhas este ano passam muito por aí, pelo menos para as pessoas "não tão importantes"

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos são poucas pessoas para dar prendas... Este ano, vou dar o mesmo a toda a gente, tirando filhos e marido: nozes de saponária e um livrinho que estou a fazer sobre novos comportamentos ecológicos. E está o assunto resolvido!

    ResponderEliminar
  4. Para o ano começa mais cedo, vais ver que é muito melhor e não andas preocupada. Isto das prendas é uma grande chatice!

    ResponderEliminar