segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Prendas de Natal

Ora então vamos lá:

Depois de ver alguns dos vossos posts sobre o que receberam no Natal, confesso que fiquei com alguma inveja, mas da saudável! Como o meu Natal nunca é dos melhores, sabe-me muito bem perceber que ainda há pessoas com famílias próximas e unidas, que se gostam, que se acarinham e que conhecem os gostos uns dos outros e se esforçam por oferecer prendas adaptadas a esses gostos. Até vos pode parecer estranho ou soar a mentira o que escrevi, mas é a mais pura das verdades, é assim que consigo manter a esperança de transmitir esses mesmos valores aos meus filhos - união, amizade, solidariedade, proximidade, amor ao próximo (famniliar ou não), entreajuda, etc.

Passando ao tema deste post - os meus Natais costumam ser fracos em prendinhas e este não fugiu à regra; recebi 100 euros do meu pai (que servirão para ajudar a pagar parte do seguro de um dos carros) e um candeeiro de cabeceira, que ainda não sei bem se vou pôr a uso ou não, porque não condiz com nada cá em casa. Os meus filhotes encheram-me de beijinhos e abracinhos e essa foi, sem dúvida nenhuma, a melhor prenda de todas; a minha sogra ofereceu-me um par de meias de dormir; e o meu marido não me deu nada, porque com as despesas todas que tivémos com o arranjo dos carros, acabámos por combinar não gastar dinheiro em prendas entre nós os dois.

E finalmente, recebi uma prenda de mim própria - consegui chegar ao final do mês sem dar cabo do orçamento mensal, mesmo pagando o arranjo do carro (embora tenha saído das poupanças, não tirei o dinheiro todo, algum saiu do orçamento mensal); contribuiu para isso o não ter comprado prendas, ter cortado ao máximo com as saídas (chego a passar 4 e 5 dias fechada em casa, nem ao café vou!) e o estar a aprender a "esticar" as sobras de comida para novas refeições.


Bjinhos!!

2 comentários:

  1. natacha, é caso para dizer que o esforço compensou! parabens por teres chegado ao fim do mês, com todos esses precalços, dentro do orçamento previsto! estás mesmo de parabens!

    quanto às prendinhas terem sido mais fraquinhas, bom cá por casa tb nao recebemos nada de extraordinário, bonbons de um casal amigo, e uma máquina de iogurtes nova, de resto foi tudo para a cria :)

    esse candeeiro podes tentar vender ou oferecer a alguem (que saibas que vá gostar).

    ResponderEliminar
  2. O importante é mesmo ter saúde e todos os que gostamos por perto, o resto, como mais ou menos equílibrio, lá se vai conseguindo!

    ResponderEliminar