segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aproveitar a Água de Cozer Fruta

Tinha cá em casa alguns pêros a ficarem tocados e como já sei que quando a fruta fica assim sou a única que a come, resolvi fazer uma marmelada de pêros; para isso, tive que os cozer... e pensei "então agora vou deitar fora a água onde cozi os pêros??? onde ficam as vitaminas todas???" É claro que não! Deixei a água arrefecer, pus num jarrinho e foi o acompanhamento do jantar... Perguntou a filhota: "oh mãe, onde é que compraste este sumo??? É tão bom!!!"

Por isso, já sabem - quando cozerem fruta, guardem a água para acompanhar as refeições!


Bjinhos!!

4 comentários:

  1. como cozo tudo a vapor não consigo aproveitar a agua da cozedura, mas parece me uma optima ideia, economica e bem mais saudável ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Como é que fazes essa marmelada?

    Bjs.
    Sónia

    ResponderEliminar
  3. Quando a minha Filha era mais pequena e eu lhe fazia papas de fruta cozidas, aproveitada a água de cozer fruta para lhe dar para beber, a pediatra ficou pasmada e achou uma excelente ideia que iria passar aos outros Pais.
    Hoje ocorreu-me dar-lhe "danoninho" depois do jantar porque nem sempre a fruta está madura, mas desisti da ideia quando pensei que me vai sair muito mais caro e é menos saudável para ela do que a fruta como sobremesa!
    http://comoaguaparaochocolate.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. Hum... não tinha pensado nisso... o único fruto que cozo é a maça reineta e como a como em compota, acabo por utilizar a água da cozedura quando a estou a liquidificar, apesar de ainda sobrar bastante... Tenho ali umas maças para cozer, vou testar a tua técnica :P ah, vou pôr o link do teu outro blogue no meu também. beijinhos

    ResponderEliminar