quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Electricidade - Tarifa Bi-Horária vs. Tarifa Tri-horária

Ai, ai...




Estou para aqui a dar em maluquinha! Eu já há muitos anos que utilizo a tarifa bi-horária, acho que praticamente desde que ficou disponível; entretanto tenho ouvido falar da tarifa tri-horária; estou há horas a pesquisar e a conclusão a que chego é - a tarifa tri-horária é muito boa quando não está ninguém em casa nas horas de ponta e/ou quando não se cozinha nem se utilizam equipamentos nessas horas (que, por "estranho" que pareça, batem precisamente nos horários de preparação de refeições).

Então e para quem está em casa praticamente o dia inteiro? Estou farta de fazer contas e simulações e não consigo perceber qual das duas tarifas é melhor...Ou seja, será que mesmo com a energia um pouco mais cara nas horas de ponta, a tarifa tri-horária compensa relativamente à bi-horária, estando a pessoa em casa todo o dia? E as meninas, que tarifário de electricidade utilizam???

Ora bolas, estou tão baralhadinha que nem sei se se percebe a minha pergunta... Se não perceberem avisem!!!!!

Bjinhos!!

4 comentários:

  1. Olá! eu optei sempre pela bi-horária. Durante o dia tento poupar ao máximo, só depois da meia-noite é que ligo as máquinas e ao fim de semana (principalmente domingo que é o dia todo mais barato) estou mais à vontade para utilizar forno, passar a ferro, despachar as roupas sujas da semana que não foram lavadas à noite, etc...

    ResponderEliminar
  2. A tarifa bi-horária pode ser semanal ou diária. Eu tenho diária porque, tal como tu, estou em casa o dia todo. Ainda não testei a tri-horária, mas já comparei a bi com a normal e compensa mais a bi. E diga-se que, estando em casa, se tivermos dois ou três aparelhos ligados o dia todo (como eu) a conta no final do mês pesa...

    ResponderEliminar
  3. Oi Natacha!
    Eu uso também o Bi-horário.Com 2 miudos a sujar montanhas de roupa, lavo-a e seco-a (de vez em quando...) a partir da meia-noite,e programo a outra tb.De resto tento fazer o mais dispendioso aos sábados e aos domingos,depende dos meus horários de trabalho.
    1 Bjinho gr.

    ResponderEliminar
  4. natacha, a tarifa tri-horaria é uma complicação. eu ainda pensei nisso, mas com tanto horario vi logo que me ia baralhar e iria usar nos periodos normais.

    assim optei pela bi-horaria semanal e acho que já é bom, conheço tanta gente que tem a tarifa normal e nem se lembra de fazer esta pequena alteração.

    ResponderEliminar