quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Eles já Nascem Ensinados...


A propósito deste post da Paula, lembrei-me de um episódio ocorrido anteontem com o meu filhote:

Estava eu a brincar com ele no quarto quando, de repente, o meu pestinha sai a correr em direcção à entrada da casa, vai buscar a chave do carro que está sempre em cima da mesinha, chega ao pé de mim, estica a mão com a chave na minha direcção e vai disto - mamã, lálá, pópó, chála - ou seja: mamã, vamos dar um passeio, toma a chave do carro"... Não esqueçamos que ele tem dois anos acabados de fazer e está em casa comigo, não frequenta infantário... Haviam de ver a minha expressão a olhar para ele!

E não contente com a minha reacção (pois, fiquei tão espantada que nem reagi...), agarra na minha mão, puxa-me para a entrada, onde estão os casacos, aponta para eles e diz: mamã, caxá! caxá! Daie qué lálá - traduzindo - Mamã, veste o casaco! o casaco! o Daniel (ele) quer ir passear...

Íam-me caindo os queixos ao chão... Então mas o miúdo, com esta idade, já faz frases deste tamanho??? E ainda por cima com sentido!!! Lá está, eles já nascem ensinados, ou pelo menos assim parece! :)

Nota para mim própria: Arranjar outro sítio para pousar a chave do carro, urgentemente!!!


Bjinhos!!

2 comentários:

  1. :)
    que delicia!

    quando as chaves do carro se perdem misteriosamente, acabo por as encontrar sempre no mesmo local: no cesto dos brinquedos ;)

    ResponderEliminar
  2. tás a ver???
    bebem azeite estes miúdos :-)))))

    ResponderEliminar