quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Uma Pergunta Pateta

E bem pateta, no meu entender!

Como previsto no meu menu, o jantar hoje foi fricassé de peixe - era para ser de pescada, mas tinha três embalagens de vários peixes na arca, já abertas e que não davam para uma refeição só por si, por isso utilizei-as todas no fricassé; assim continuo a ter a pescada disponível para outra refeição e livrei-me dos "nicos" de peixe na arca.

E a pergunta é: sobrou-me molho de fricassé; não quero deitá-lo fora, mas é algo que nunca tentei congelar; por acaso as meninas sabem se este molho congela bem, ou se não vale a pena? A minha ideia era guardá-lo e utilizá-lo depois, por exemplo, com uma massa ou um arroz a companhar peixe cozido ou grelhado.


Bjinhos!!

6 comentários:

  1. Quando fazia fricassé cheguei a congelar mas sempre fiz o molho juntamente com o peixe ou a carne... separado nunca congelei. Experimenta.

    ResponderEliminar
  2. eu cá em casa quando faço comida com molhos costumo por dentro dos fraquinhos da bledina da mais nova e congelo sempre.

    ResponderEliminar
  3. parece ser uma optima opçao, nada como experimentares ;) se nao resultar nao voltas a tentar.

    ResponderEliminar
  4. http://comoaguaparaochocolate.blogs.sapo.pt5 de janeiro de 2011 às 23:06

    eu cá em casa congelo tudo! só tens de te lembrar que é para ser usado com Peixe!Congelo arroz, batatas assadas, puré, sopas, papas de fruta, sumos de fruta...legumes e até já congelei casca de limão para um cházinho de emergência, não tem corrido mal!

    ResponderEliminar
  5. eu congelo tudo batatas assadas, molhos, puré, arroz, legumes lavados e descascados, fruta, papas de fruta, queijo... nunca correu mal, tens é que assinalar que é um molho de peixe, não vá o Diabo tecê-las...

    http://comoaguaparaochocolate.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. Sim, podes pefeitamente congelar ;) e assim aproveitas tudinho..muitos beijinhos**

    ResponderEliminar