segunda-feira, 7 de março de 2011

As Manualidades do Fim de Semana

Olá!!

Tal como prometido, venho mostrar aqui o meu projecto de fim de semana; e já agora, aproveito para mostrar também o projecto da minha filhota! e começando pelo dela:


Um quadro com temática marinha!

A filhota sempre gostou muito de pintar, mas com tintas, pincéis e telas - os lápis, canetas de feltro e livros de pintar nunca lhe disseram muito; por isso, normalmente tenho sempre duas ou três telas baratinhas (da loja dos chineses, para não variar!) para que ela possa dar asas à sua imaginação; e desta vez, lá se fechou com as suas tintas e pincéis e saiu esta imagem! É claro que não está perfeita e ela não tem todo o jeito do mundo, mas considerando que ela só tem 10 anos, está decente e ela ficou toda orgulhosa! e é mais um quadro para decorar o quarto dela... (sim, a decoração do quarto dela são os quadros que ela própria tem pintado ao longo dos anos, e é tão giro observar a evolução!)


Quanto a mim, fiz isto:


Uma jarrinha e algumas flores em crochet, para dar alguma cor ao meu cantinho e, ao mesmo tempo, aproveitar alguns restos de linha que tinha por cá! O enchimento da jarra não está perfeito, porque preciso de lhe dar mais algum peso; ainda vou ter que procurar cá por casa alguma coisa para esse efeito.

Bjinhos!!

7 comentários:

  1. A tua filhota só tem 10 anos mas acho que tem jeito. Tem imaginação e os desenhos estão bonitos, é óptimo que ela goste de pintar. E a tua jarrinha também está muito gira, tens mãos de fada!.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que os parabéns hoje vão pra a pequenita!

    ResponderEliminar
  3. Muito giro! No quarto do meu filho também tem um quadrito pintado por ele, e eles ficam todos vaidosos.

    ResponderEliminar
  4. Olha que a tua filha tem muito jeito... Pode não estar perfeito por causa da idade e porque não aprendeu ainda muitas coisas técnicas (como tudo, o desenho é 10% talento e 90% técnica), mas acho que se ela apostar nisso, que pode vir ser uma excelente pintora... ela tem muita atenção aos detalhes e é aí que se vê que ela tem talento :)

    ResponderEliminar
  5. Filho de peixe sabe nadar, é um facto! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tenho um selinho para ti no meu blog! Beijos Ana

    ResponderEliminar
  7. Apesar da mãe ser talentosa, hoje quem está de parabéns é a pequenina!Apesar da idade é uma grande artista até porque não é nada fácil pintar com pincéis e afins! Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderEliminar