sexta-feira, 4 de março de 2011

Estou Furiosa

Com a escola da minha filha!!!

Então não é que, além de terem resolvido que não participam no desfile de Carnaval das escolas, também não deixaram os miúdos irem mascarados, nem levarem serpentinas nem papelinhos nem coisa nenhuma???

E ainda lhes disseram que se não comparecessem às 9h30 tinham falta a todas as disciplinas do dia??? (note-se que o horário de entrada da pequenita hoje seria às 13h40...)

A coitada da miúda foi para a escola com umas trombas do caraças (desculpem a expressão, mas é a verdade), e ainda me disse que só ía porque não queria levar falta... Eu até lhe disse que se ela não quisesse podia não ir e eu levava-a a ver o desfile das outras escolas...


Enfim... a ver se a compenso no fim de semana...


Bjinhos!!

4 comentários:

  1. Que estupidez! Desculpa o desabafo, mas é mesmo.

    Que não participem no desfile td bem, agora que não os deixem ir mascarados e que tenham que estár na escola 4 horas antes do horário?? O meu filho não ía...

    Será que pediram para eles estarem lá a essa hora para terem alguma oficina de máscaras e por isso não os deixarem ir mascarados. será uma surpresa?

    Tens mesmo que a compensar durante o fds.

    bjs e bom FDS e bom caranaval.
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Ora fosse comigo e os senhores do executico iam ter noticias minhas.
    Que não fizessem desfile e não deixassem levar máscara ainda escapava, agora obrigar a alterar o horário por birra... meus amigo, fosse a Cláudia e havia barraco (força e expressão, claro!) na certa, que eu nestas coisas do proibe e do obriga sou um bocado (muito) intransigente!

    ResponderEliminar
  3. Desculpem lá. Mas numa época como esta e ainda pensar em gastar dinheiro com o Carnaval... Tenham lá santa paciência!!!! E desfiles e serpentinas e fatos e tudo o resto... Mas vivemos em que país???

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, Manela

    Em resposta ao seu comentário, tenho a dizer o seguinte: pela parte que me toca, não ía, nem vou, gastar um tostão com o Carnaval; aliás, tenho um outro post em que refiro isso mesmo. Relativamente à questão da escola da minha filha, o facto é que todos os anos é feito o desfile de Carnaval das escolas na zona onde vivo, e, tal como nos outros anos, hoje também se realizou, pelo que, independentemente da escola participar ou não, o dinheiro foi gasto pela autarquia; nos outros anos, os alunos da escola onde ela anda sempre se deslocaram para o referido desfile a pé, pelo que a sua participação nunca implicou custos de deslocação; os professores que acompanham(avam) os alunos estão no seu horário de trabalho, pelo que esse acompanhamento também não implica o pagamento de horas extraordinárias.

    E já agora, não lhe parece que as crianças merecem ser um bocadinho felizes e têm o direito de brincar enquanto ainda são crianças??? Eu acho que sim... E o Carnaval é altura disso mesmo.

    Agora se me disser que é um disparate o dinheiro que se gasta em corsos de Carnaval por este país fora com Reis e Rainhas a quem as autarquias pagam milhares de euros (basta ver este link, por exemplo - http://starlounge.pt.msn.com/index.cfm?objectid=110453), aí já concordo.

    Porque o Carnaval é para brincar, não para gastar dinheiro em futilidades; e para brincar, as crianças não precisam de muito dinheiro; precisam sim de quem esteja disposto a proporcionar-lhes esses momentos; e aí, a escola da minha filha falhou redondamente e a todos os níveis, pois poderia tê-lo feito sem gastar um único cêntimo.

    ResponderEliminar