sexta-feira, 29 de abril de 2011

Este Fim de Semana...

Não vou fazer lista de tarefas!

Estou completamente perdida, saí da minha rotina anterior e ainda não consegui estabelecer uma nova rotina; tenho muito mais tempo, mas parece que "escorre entre os dedos", sinto-me desorganizada, muito desorganizada, isto de não precisar de horários estabelecidos faz-me muita confusão, leva-me a pensar que tenho tempo para tudo e, quando dou por mim, o dia já passou e eu não fiz nada! Quer dizer, nada é como quem diz... entre tratar do filhote, brincar e passear com ele, fazer camas, fazer almoço e jantar, arrumar cozinha, arrumar brinquedos, arrumar roupas da filhota e do marido (que ficam sempre fora dos roupeiros se não for eu a arrumá-las), ir levar e buscar a filhota à escola e dar um jeitinho diário às casas de banho até faço alguma coisa, mas acabo sempre com a sensação que não fiz nada de jeito...

Para ajudar, preciso de ir fazer as compras mensais mas o maridito está num turno com um horário super estranho e não conseguimos ter tempo útil para eu ir às compras e ele ficar com os filhotes... ainda hoje ele saiu de casa eram 8h30m e só vai chegar às 22h; talvez 2ª feira consiga resolver esta situação, porque ele vai estar de folga nesse dia. Até lá, vou tratando de despachar algumas refeições "soltas" (leia-se desemparelhadas) que param pela arca congeladora... já há dois dias que cá por casa cada um come uma coisa diferente, mais parece um restaurante que uma casa de família!

O pequenito, esse, está a adorar ter a mãe com tanto tempo para ele! Só para se rirem, ontem assim que acabou de almoçar foi a correr para a porta da rua, ao mesmo tempo que berrava: "mãe! mãe! mamã! Paxei! Paxei!" e pronto, lá ganhou um passeio aqui pelo bairro... ou melhor às voltas ao quarteirão! Demos de caras com um camião de cimento estacionado na rua ao lado da minha e o miúdo, como não adora camiões nem nada... tratou de o inspeccionar de alto a baixo... até se pôs de cócoras para ver por baixo! quando se deu por satisfeito, voltámos para casa... achava eu!

Sim, achava eu, porque assim que chegámos ao portão, diz ele "mãe, paxei caião, paxei caião, pofofofofo!!!!!" e lá fui eu outra vez dar a volta ao quarteirão para ele voltar a analisar o dito camião... e outra vez... e outra vez... enfim, perdi a conta das vezes que dei a volta ao quarteirão! sei que, pelo relógio, passou mais de 1 hora... e eu a pedir a todos os santinhos para o raio do camião se ir embora! O camião finalmente lá foi embora ao fim da dita hora e conegui trazer o pequenito para casa... deitei-o para a sesta... pois foi até à hora do jantar (pudera não, depois de mais de 1 hora a andar a pé...).

Mas voltando ao tema do post, sei que no fim de semana terei, claro, de lavar, engomar e arrumar roupa, aspirar e lavar o chão da casa, fazer refeições e depois logo vejo; no domingo queria dar um pulinho à Feira do Livro, todos os anos lá vou e este ano também gostava de ir, nem que seja para espreitar os novos títulos... Mas como estão a prever chuva, não devo ter muita sorte.

E pronto, vou parara de escrever e pensar em ir fazer alguma coisa útil!

Bjinhos!!

3 comentários:

  1. Dias melhores virão Natacha, não desanimes... Vais ver que tudo se resolve...Um beijinho enorme, bom fim de semana e obrigado pelo envio;)

    ResponderEliminar
  2. Eu tbem costumo ter essa sensação qdo chego ao final do dia (As vezes é mesmo verdade) Quando tenho que ir á rua então é uma desgraça, aí é que faço mesmo o básico em casa.
    Bom fim-de-semana
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Sei que não é fácil mas vê o lado positivo: passas mais tempo com o teu filhote e ele adora! E quanto ao resto melhores dias virão, acredita!

    ResponderEliminar