sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lista de Tarefas para o Fim de Semana (e não só!)



Ups!

Parece que me esqueci de colocar a lista de tarefas para este fim de semana antes do feriado! Deve ser consequência do facto de ter estado em casa toda a semana e ter vindo a fazer algumas coisas nestes dias e também de não saber bem a quantas ando... Só há pouco percebi que hoje era feriado!


Ainda assim, para este fim de semana de Páscoa, pretendo:

1. Lavar e estender roupa
2. Engomar (muiiiita) roupa e arrumá-la
3. Organizar o inventário da arca congeladora, da despensa e do frigorífico
4. Organizar a lista de compras mensais
5. Preparar algumas refeições de forno
6. Fazer um folar
7. Fazer sopa
8. Aspirar a casa toda
9. Ver se organizo o menu das próximas semanas de uma vez por todas

E em termos de tarefas domésticas acho que é só; sinto-me um pouco perdida, pois fui fazendo algumas coisas durante a semana (limpei pó, fiz camas de lavado, paguei contas, fiz algumas arrumações...) que não costumo fazer!


Para além do que listei acima, também quero:

1. Dar um jeito às minhas unhas, que estão uma desgraça;
2. Tomar um bom banho... Desta vez vou por de lado as medidas ecológicas e de poupança (sim, que o mês já está mais que perdido a este nível) e tomar mesmo um banho de imersão... o último que tomei foi a 8 de Janeiro de 2009 (na véspera do nascimento do meu filhote)... acho que já mereço mais um, para relaxar um bocadinho!
3. Fazer crochet, que para mim funciona quase como uma terapia; estou a reaproveitar uma série de sobras de linhas, para depois ir reabastecer-me para uns quantos projectos que tenho na cabeça;
4. Ver um filme;
5. Dar um passeio com os filhotes no domingo (e se possível escapar a mais um temível almoço de família...);
6. E, com muito, muito, muito jeitinho, também gostava de deixar os filhotes umas duas horitas com o meu pai ou a minha sogra para poder tomar um café sozinha com o maridito... a última vez que conseguimos estar um bocadinho só os dois foi em Agosto... já lá vai uma eternidade! O problema é que ambos os avós se descartam e dizem sempre que já têm planos e isto e aquilo e aqueloutro... e depois queixam-se que nunca vêem os netos... enfim!


E pronto, estes são os planos para o meu fim de semana de Páscoa!

Deixo-vos com os habituais bjinhos e votos de uma Páscoa muito feliz e tranquila!

3 comentários:

  1. Boa Páscoa Natacha ;);) Beijinhosss***

    ResponderEliminar
  2. Uma boa Páscoa também para ti e para a tua família, com muitas comidinhas boas, mas, principalmente com paz e amor.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. No meu caso, com os avós é exactamente o contrário. Estão sempre dispostos a ter lá o meu filho mais velho que até fazem birrinhas quando dizemos que não pode ser. Na semana passada foi para casa dos paternos e por lá vai ficar, a alternar com os maternos, até ao final de Agosto... Também vamos lá muitas vezes mas é um exagero de adoração. A mais nova tem 5 meses e nem o colo deles quer...

    Boa Páscoa

    ResponderEliminar