sexta-feira, 13 de maio de 2011

Estou Cansada

- De me sentir culpada por tudo e por nada;

- De saber que, por mais que queira, não sou a super-mulher;

- De não ter com quem falar;

- De não ter vida própria;

- De saber que, se caísse para aqui hoje, fulminada por um raio, no meu enterro estariam presentes o meu marido, a minha sogra (por obrigação para com o filho) e talvez o meu pai (porque ficava mal perante os amigos não comparecer ao enterro da filha); e que provavelmente seria uma benção para todos os que rodeiam;

- De me enganar a mim própria, tentando convencer-me que as coisas hão-de melhorar;

- Porque por mais que me esforce, não vale a pena enganar-me - sou uma péssima mãe, uma péssima dona de casa, uma péssima profissional e ainda estou para descobrir como é que o meu marido pode achar que eu sou uma boa esposa.

Finalmente começo a dar razão a quem sempre me deitou abaixo e sempre disse que eu não servia para nada e nunca fazia nada bem feito - pois dou aqui o meu braço a torcer e digo: tinham toda a razão deste mundo; eu nunca devia sequer ter nascido, muito menos ter casado, ter tido filhos e ter ambicionado uma carreira profissional; tudo aquilo em que me meto corre mal - há quem tenha o toque de Midas, eu devo ter o toque de barro ou algo ainda pior.

Sinto-me um fardo para todos; e por isso mesmo vou desistir do blog; não quero passar aqui a vida a desfiar este rol de lamúrias; além disso, não tenho absolutamente nada de interessante para partilhar ou ensinar a ninguém (onde será que estava com a cabeça quando resolvi achar que sim???).

Vou deixar o blog no ar por mais uns dias, para que caso alguém queira retirar alguma informação nele contida o possa fazer; depois elimino-o de uma vez por todas.

Este post tem os comentários encerrados, porque não quero que se sintam na obrigação de dizer seja o que for; aliás, pensei até em encerrar o blog sem dizer absolutamente nada; mas afinal de contas vocês fizeram parte da minha vida durante algum tempo, apoiaram-me, ajudaram-me, compreenderam-me... E não me pareceu justo não dizer nada.

Desejo-vos, a todas(os), sem excepção, as maiores felicidades do mundo; que o vosso futuro seja sorridente e alegre.

Bjinhos e até sempre

1 comentário:

  1. Olá Natacha! Não sei se foi de propósito ou se foi a confusão do blogger que te reactivou, sem querer os comentários. Não quero estar a ser intrometida e por isso não vou deixar um testamento, mas quero só deixar aqui umas palavras. O teu blog é visita diária e mesmo que não comente leio sempre com imenso interesse os teus posts. Não te quero convencer a manter este espacinho, pois se não te estiver a ajudar e só for fonte de stress, sou a primeira a dizer para desligares, mas há uma coisa que sinto que tenho de dizer. Não parece que tu tenhas tido uma vida fácil, no entanto os teus textos deixam transparecer uma coisa, que tens uma família (a chegada e é essa que interessa) fantástica, estás a criar dois filhos felizes e, pelo que contas, muito mais bem educados e preparados para a vida do que a maioria dos garotos que aí anda e isso é motivo para te orgulhares contigo propria, mesmo que hoje (ou amanha ou depois ainda não te sintas assim. Além do mais, tens o raro dom de com pouco fazer muito, seja com as finanças, com comida, com pequenos pormenores na decoração e com as tuas linhas e agulhas de crochet :) Eu não vou estar aqui a dizer que tudo isto vai melhorar e bla bla bla, porque dessa lengalenga já estamos todos fartos, mas espero que consigas encontrar paz e felicidade nos próximos tempos e que saibas que vales muito como pessoa, mae, mulher e amiga virtual (é verdade, nunca vi ninguém como tu a apoiar blogs pequeninos :D ), sendo que do resto não posso falar, pois não conheço, mas tenho a certeza que não andará longe. Beijinhos * Sabi P.S. já agora, como eu sei que em casa de ferreiro há espeto de pau (por experiencia própria) procura ajuda, se sentires necessidade disso, pois não há vergonha nenhuma em recorrer a quem sabe mais disto do que nós, blogueiras :) Força!

    ResponderEliminar