quarta-feira, 1 de junho de 2011

A "Dança do Termómetro"

Ontem, 18h30: 39,6ºC; Benuron

Ontem, 21h45: 38,7º; Brufen

Hoje, 1h30: 40,2º; Benuron

Hoje, 2h30: 38,6º;

Hoje, 6h30: 39,8º; Brufen

Hoje, 10h30: 37,8º;

Hoje, 11h30: 39,6ºC; Benuron

Hoje, 15h30: 39,8ºC. Brufen


Não tinha mais nenhum sintoma; agora, desde por volta do meio-dia, volta e meia diz que lhe dói a barriga e/ou a cabeça; mas tão depressa como diz que dói, também diz que não dói. Continua bem disposto...

E eu, a cada vez que lhe tiro a febre, completo o ritual - ben-u-ron alternado com Brufen de 4 em 4h, banho morno, sem roupa, líquidos... já não sei mais o que fazer; o facto é que a febre está demasiado alta para o meu gosto, pouco ou nada cede aos medicamentos, não encontro justificação para ela e já não sei mais o que fazer. Se ligar para o SOS Bebé dizem-me para fazer o que já estou a fazer e aguardar até perfazer 48h, se vou ao hospital olham para mim com má cara, e é se não resolverem ainda mandar uma "boca" daquelas interessantes (como se eu fosse hipocondríaca e passasse lá a vida - a verdade é que, até hoje, das poucas vezes que resolvi levar o meu filho ao hospital, ele acabou sempre por ficar lá umas valentes horas em observação e mesmo assim sempre ouvi "bocas"...)

2 comentários:

  1. Olá!
    Gosto muito de visitar o teu blog!!!

    A minha filha esteve assim. Fui ao hospital privado e disseram que era rinofaringite, mas como passados 2 dias a febre não passou fui ao Pediatra dela que ficou admirado como é que não tinham visto que ela já estava com uma amigdalite daquelas... teve que tomar antibiótico e a febre só passou ao 3º dia!!! Ao todo foram 6 dias de febre... Mas agora tá bem!

    Por isso, vai ao hospital e faz "ouvidos moucos" às bocas!
    Como o pediatra da minha filha diz: os pais têm sempre razão! Pelo menos, a sua!!!

    As melhoras!

    ResponderEliminar