segunda-feira, 27 de junho de 2011

Neste momento...

... Estou completamente obcecada com a ideia de amanhã me enfiar no carro e passar o dia inteiro bem longe de casa e sozinha; completamente sozinha; sem levar sequer o telemóvel comigo.

Já nem sei há quanto tempo é que não tenho uma horinha que seja só para mim; a sério; já passaram pelo menos dois anos; ou mais, porque o meu filho tem praticamente dois anos e meio. A última vez que me lembro de ter estado sozinha, para relaxar um bocadinho, ainda nem sequer estava grávida dele.

Estou cansada; provavelmente não tenho razão para isso, mas estou; sinto a cabeça a estourar de tanto pensar em mil e uma coisas; não consigo dormir como deve ser; adormeço cansadíssima, acordo ainda pior; os dias são passados a conversar com um pirralho (coitadito, não tem culpa nenhuma) e a aturar a mais velha a entrar na pré-adolescência, com tudo o que isso implica; não tenho forças para por a casa em ordem; não tenho forças para por os filhos em ordem; faço mil e um planos (de limpeza, de arrumação, de organização, de culinária, do raio que me parta) e no fim saem todos gorados.

Preciso de descansar a mente; preciso de encontrar o botão que diz "desligar"; mas não o encontro nem por nada.

E pronto, já me calei. Mas não desliguei.

5 comentários:

  1. fosse mais perto fugiamos as duas.. tambem preciso fugir

    ResponderEliminar
  2. é verdade, o silencio é um luxo. é uma fase, mas força, vais ver que melhores dias virão.

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Todas nós, mães e donas de casa, passamos por momentos desses, e acabamos por não descansar, pois não nos conseguimos desligar, nem um minuto do nosso papel de mãe, esposa e dona de casa, é muito bom, mas esgotante.
    Se calhar, vale mais passar um dia sozinha, para carregar as baterias, e voltar com outra energia e disposição.
    Força, tudo passa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ai o que eu dava para passar um dia sozinha também.....estou mesmo a precisar.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Desculpe a pergunta, mas já foi ao médico? Tem sintomas compatíveis com síndrome da fadiga crónica, ou de fibromialgia... è melhor ir ver o que se passa...

    Ariana

    ResponderEliminar