segunda-feira, 6 de junho de 2011

O Jogo de Damas da Filhota

Olá!!

Como prometido, deixo aqui as fotos do jogo de Damas construído por mim e pela filhota para ela apresentar na disciplina de Educação Física:






A ideia do trabalho era construir o jogo com materiais recicláveis; por isso, utilizámos tampas de garrafas para as peças, que foram cobertas com capinhas em crochet nas cores branca e preta; as linhas utilizadas foram também sobras que tinha cá por casa. O tabuleiro é um pedaço de uma caixa de cartão que andava cá por casa, onde colámos papel autocolante que estava encafuado no fundo de uma gaveta - já nem me lembrava dele!

Utilizámos depois cola quente para colar as capinhas às tampas e, por sua vez, estas ao tabuleiro, para não cair tudo (os trabalhos vão ficar em exposição na escola até ao final do ano); a parte da colagem foi feita pela filhota, pelo que não está perfeita, mas eu cá acho que ficou bem giro!

Tinha preferido fazer o tabuleiro também com quadradinhos de crochet, mas com o meu problema no olho no fim de semana passado e o febrão do filhote durante a semana, não tive tempo... Paciência! Fica para a próxima :).

4 comentários:

  1. Está um espectáculo!
    Parabéns à mãe e à filhota, mãozinhas de fada, as duas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Está muito bonito. Parabéns às duas!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Fantástico meninas! Parabéns às 2!

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Ficou bem giro, e de certeza que ninguém teve ideia igual!

    ResponderEliminar