terça-feira, 14 de junho de 2011

Projecto Solidariedade #1

Olá, bom dia!

Pois bem, tenho vindo a amadurecer esta minha ideia do projecto de solidariedade e, por agora, resolvi inspirar-me nos projectos Irmãs de Lãs e Warm Up America.

A minha ideia é começar devagarinho, nos seguintes moldes:


Objectivo Geral: Fazer o maior número possível de Granny Squares no prazo de 3 meses para depois montar manta(s) que serão distribuídas por uma a duas Instituições de Apoio Social, seleccionadas de entre as existentes a nível local/nacional.

 
Prazo do projecto: de 14 de Junho a 14 de Outubro de 2011

Nº de semanas: 17,5

Semanas 1 a 12: Granny Squares

Semanas 13 a 17: Montagem dos squares e selecção da Instituição a quem doar os itens


Materiais a utilizar:

1.Sobras de lãs e linhas existentes em casa;

2.Agulha de crochet compatível com as lãs e linhas a utilizar;

3.Agulha de lã para montar os Squares;

4.Gráfico-base dos Granny Squares*:

*O gráfico tem 5 carreiras; os squares do projecto deverão ter 8 carreiras idênticas e uma 9ª em ponto baixo, para facilitar a união.


O conjunto de lãs que tenho disponíveis no momento para este projecto:


      Esta é a ideia-base; alguém me acompanha?? Era engraçado fazer alguma coisa em conjunto, angariar mais lãs, promover alguns encontros de tempos a tempos... para quem não sabe, aprender um pouco de crochet, enfim, ideias e vontade não faltam por estas bandas!
      Bjinhos!!

      10 comentários:

      1. a minha sogra anda a fazer quadradinhos aos montes.. para uma colcha para a minha cama...tenho de mexer nos meus restos de lã e acho que me aventuro contigo...

        ResponderEliminar
      2. Eu teria que aprender, tenho de chatear a minha mãe, mas diz-me uma coisa, é crochet com lã e não linha, é isso?
        Beijinhos

        ResponderEliminar
      3. Sandra, fico à espera de mais notícias!

        Tempo, pode ser com lã ou com linha; a lã é útil para fazer mantas para o inverno; a linha pode ser utilizada para fazer mantinhas de bebé para a primavera e verão, por exemplo. Quanto ao aprenderes, se não quiseres "chatear" a tua mãe manda-me um email; tenho montes de links que ensinam a fazer tudo, desde o primeiro ponto, através de vídeos do youtube!

        ResponderEliminar
      4. Sabes q eu nao me sobra muito tempo ultimamente...mas estou ctg.
        mas depois falo-te, tb quero aderir ctg.

        beijos e lambidelas da malta
        pituxasilva

        ResponderEliminar
      5. Olá Natacha.
        Adorei a tua ideia e adorava juntar-me a ti mas....não sei fazer croché lol.
        Se me puderes enviar esse links para ver se eu percebo alguma coisa ia adorar.
        O meu mail é:leticiavfspaiva@hotmail.com.
        Bjs

        ResponderEliminar
      6. Natacha, a ideia é muito gira, mas tal como a Tempo e a Lecty também eu não sei fazer. Acrescento só a falta de muito tempo, mas se não for muito dificil até pode ser que me aventure. bjinhos

        ResponderEliminar
      7. Dou-te os meus parabéns pela tua atitude louvável.

        Por acaso também estou a fazer algo parecido para o meu sofá e para a cama do meu filho.
        Gostaria muito de ajudar mas infelizmente não tenho tempo e não me posso comprometer com projectos com data marcada.

        Já ando nisto desde o início do ano e só tenho alguns feitos, vai-me levar imenso tempo porque vou fazendo quando posso.

        Peço desculpa por não poder ajudar.

        Boa semana!
        Beijinhos da Formiguinha

        ResponderEliminar
      8. Também estou fazendo isto com meu sofá e fogão antigo, estou doando eles, é o que posso fazer no momento. Boa semana. Marta

        ResponderEliminar
      9. Adorava a aprender.
        Ja tentei fazer esses quadrados mas não consigo.

        Partilhas lá uns links :)

        ResponderEliminar
      10. Oi Natacha, eu já vi lá em casa e tenho bastantes novelos de linha, hoje já pergunto à minha mãe se tem tempo para mim, mas de qualquer forma se puderes enviar-me os links eu agradeço. Não tenho é muito tempo livre para encontros, é que o tempo livre que vou tendo é à noite, mas se me quiseres mandar um mail com um endereço para onde enviar eu posso entrar nessa iniciativa com muito gosto. E temos algum número de granny Squares que tenhamos que atingir ou é fazer os que conseguirmos?
        Beijinhos
        otempoeprecioso@gmail.com

        ResponderEliminar