terça-feira, 5 de julho de 2011

A Ida ao Zoo!

Olá!

E hoje trago notícias da ida ao jardim Zoológico de Lisboa! Pois escolhemos um dia óptimo, bonito, com muito sol mas sem grande calor, pelo que deu para passear, passear, passear...

Chegámos lá pouco depois das 10h da manhã, eu, o maridito e os filhotes; a mais velha sabia ao que ía, já lá tinha ido algumas vezes, mas o mais novo nem sonhava... pensava que era um passeio a um jardim como outro qualquer!

Pois, isso era o que ele pensava... até dar de caras com tudo o que eram animais, fazer festinhas a uma série deles, tentar agarrar outros tantos... enfim, foi um fartote!

Começámos por ir ver o espectáculo dos golfinhos e logo aí os filhotes ganharam ambos o dia; primeiro com um beijinho de um dos leões marinhos (haviam de ver as caretas!) e logo a seguir a filhota foi convidada a ir lá ao meio fazer festinhas ao golfinhos - ficou maravilhada! É pena que o meu telemóvel não tira fotos com zoom em condições, mas cá fica uma:


A filhota teve direito a um golfinho só para ela! é a que está mais à esquerda na foto, de leggings rosa e t-shirt branca (a foto está péssima, mas trouxémos uma mesmo tirada pelos fotógrafos do zoo, para ficar de recordação).

E agora algumas dos filhotes a "interagir" com os animais:


com os tigres

na "aldeia dos macacos"

festinhas às cabrinhas

mais festinhas às cabrinhas

festinhas à vaca

a tentar ir ter com as tartarugas...

a ver as tartarugas a andar
Reparei agora que tenho muito poucas fotos da filhota, mas é porque ela não gosta nada de tirar fotos e fugia sempre... enfim.

Mais alguns momentos engraçados:






E acabaram-se as fotos... tirei muitas mais (perto de 100...), mas a minha energia só durou até à hora do almoço; a partir daí tiveram que me "arrastar" pelo zoo fora... mas arrastaram! além disto tudo ainda andámos no comboio, os filhotes fizeram festinhas aos lagartos e à cobra da apresentação das cobras e lagartos, comemos um geladinho ao lanche e viemos para casa já depois das 17h.

Claro que os filhotes ainda tinham energia para umas boas duas horas ou mais, mas a realidade é que assim que chegaram ao carro ferraram ambos a dormir... o mais novo até ressonava, de tão profundo que foi o soninho!

Hoje de manhã, mal acordámos, dispara o pequenito: "Mãe, mimais, mimais! outa vez! qué ver mimais!" (mimais=animais); ou seja, por ele, ía todos os dias para o zoo...


Depois volto, com outros assuntos!


Bjinhos!!

2 comentários:

  1. O ano passado tamnbém fui ao zoo com o Rafa... claroq ue adorou. Estivemos lá das 10h às 18h e andámos em tudo e mexemos em tudo lol
    bjs
    Os teus filhotes estão com cara de satisfeitos :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Natacha, eu sou como o teu filho, por mim, também passava todos os dias no zoo..adoro mesmo, faz-me sentir super bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar