domingo, 28 de agosto de 2011

Estou toda partidinha...

... Mas por boas razões!

Até ao último ano lectivo, a filhota estudava no quarto dela; mas entretanto passou a dividir o quarto com o irmão e este, por sua vez, passou a ter livre acesso ao piso de baixo da casa; por isso, eu e o maridito conversámos e achámos que seria melhor mudar o local de estudo dela para o primeiro andar, pois temos uma divisão cá em cima que funciona como "quarto de desarrumos"...

E temos andado a estudar o assunto, sabendo que:

- Não nos convém investir na compra de móveis, nomeadamente secretária, estante, etc.;
- A secretária que está no quarto dela, além de ter a estante acoplada, por voltas que se dêem, não passa na escada para o primeiro andar (nem desmontando);
- Temos montes de estantes cá em casa, devido ao meu trabalho - ocupadas, é certo, mas imensas;

Esta tarde resolvi passar do pensamento à prática; comecei por arrumar as estantes - tirar tudo, escolher coisas, limpar, voltar a arrumar... lá consegui desocupar uma estante.

A etapa seguinte foi ir ao "quarto dos desarrumos"; escolher umas coisas, arrumar outras, encaixotar mais umas quantas, empurrar coisas de um lado para o outro... lá arranjei um espacinho de jeito para enfiar a estante e a futura secretária da filhota.

3ª etapa: passar revista aos materiais escolares do ano passado e seleccionar os que ainda se aproveitam; esta correu bem - a filhota tem mochila, estojos, dossier, micas, lápis, canetas, afias, borrachas, tesouras, réguas, esquadro, compasso, papel de lustro, canetas de feltro, lápis de cor... enfim, basicamente só faltam cadernos, etiquetas para marcar os livros e eventualmente algum material mais específico pedido pelos professores (felizmente ela não é nem de estragar nem de perder muito o material!).

4ª etapa: arrumar todo o material que ainda está em condições na estante, já preparado para o início do ano lectivo; também já está tudo preparadinho.

Resumindo - estou fartinha de arrastar móveis para trás e para a frente, carregar quilos e quilos de livros e dossiers de um lado para o outro, experimentar canetas e afins e pelo meio ainda tratar de roupas, cozinha, comidas e tudo o mais que costumo fazer ao domingo! Sorte a do maridito, que como está a trabalhar conseguiu escapar-se; mas amanhã não se livra - vai estar de folga e por isso vai ter de se ocupar da parte 2: tratar de encontrar uma secretária para a filhota estudar; ainda não sei se consigo reutilizar alguma coisa que cá tenha em casa, mas o mais provável é ter mesmo de comprar uma secretariazita...; e já agora trata também da parte 3, que consiste em "despachar" o lixo todo que eu fui acumulando junto à porta da rua!

Quando o cantinho dos estudos estiver pronto eu mosto uma fotozita!


Bjinhos!!

3 comentários:

  1. estive a ler o post dos teus 37 anos...os pais deveriam sempre, sempre apoiar os seus filhos...eles tem que ser sempre o nosso porto de abrigo e não o contrario. beijos nossos e com certeza tua vida irá mudar quando menos esperares

    ResponderEliminar
  2. Olá! Estamos em pulgas para ver o novo cantinho!
    Não sei se ajuda, mas vi num programa de televisão, uma secretária que tinha sido feita, aproveitando uma porta (lisa) e colocando-a em cima d 2 mesinhas de cabeceira; uma em cada ponta. Assim, ficaram com uma secretária com bastante arrumação.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    Se precisares de etiquetas ve lá se aqui ha algumas que te agradem:

    http://www.tipjunkie.com/back-to-school-2/?awt_l=MnFnV&awt_m=3bABdIC0Lv_yc4R

    ResponderEliminar