quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Cantinho de Estudo da Filhota

Olá!!

Lembram-se deste post? Tinha prometido que quando o cantinho destinado aos estudos da filhota ficasse pronto colocava aqui uma foto do mesmo, mas entretanto os dias foram passando... e eu tenho andado sem vontade nenhuma de estar no pc.

Mas finalmente cá está o prometido:




Em primeiro lugar, quero explicar que as fotos não estão boas e a luminosidade está estranha porque mesmo por cima da secretária tenho uma janela redonda... óptima para a filhota ter luz natural para estudar durante o dia, mas péssima para tirar fotos!

Quanto ao cantinho, é composto por uma estante, uma secretária, uma cadeira e um candeeiro; tudo reaproveitado, nada comprado!

Na estante, a prateleira do topo está ocupada pela mochila e saco que a filhota usa para a escola; a prateleira seguinte tem o dossier, os dicionários de português e de português-Inglês/Inglês-Português e 4 porta-revistas, com os cadernos diários e os vários livros escolares; a 3ª prateleira está ocupada pelos materiais de apoio ao estudo - cadernos para apontamentos, gramática da língua portuguesa, fichas diversas e materiais extra utilizados para os tpc - lápis, canetas, borrachas, afia, réguas, etc., todos reunidos no cestinho verde (ao não ser necessário recorrer ao estojo que utiliza na escola, é menos provável que ocorram esquecimentos de material... além disso, tenho materiais destes "aos quilos" cá em casa). Esta prateleira não está ainda muito "cheia", mas ao longo do ano lectivo vai ficar mais composta... à conta de fichas de trabalho e de estudo.

Na 4º prateleira estão outros materiais, dentro dos respectivos cestos, tais como canetas de feltro, lápis de cor, marcadores, etiquetas, furador, agrafador, etc. Finalmente, a última prateleira tem os materiais de pintura da filhota - telas, tintas, pincéis, vários tipos de papéis para trabalhos manuais... enfim, coisas que lhe fomos comprando ao longo dos anos e que agora ganharam um novo cantinho para estarem mais organizadas e arrumadas.

Quanto à secretária, foi "herdada" do meu irmão, quando o meu pai mudou de casa há cerca de 3 anos; tem estado com o pc que a filhota usa, mas agora passou a ser apenas para estudo; as gavetas estão vazias e pretende-se o mesmo relativamente ao tampo... se bem que está lá um estojo com uns bonequitos que a filhota não quer que o irmão mexa e mais um dos cadernos de estudo, porque ela tinha estado a utilizá-lo mesmo antes de eu tirar a foto; tem também um pisa-papéis feito por ela ainda nos tempos do infantário. Por cima da secretária está um quadro que andava cá por casa aos caídos, também "herdado" do quarto do meu irmão, onde ela entretanto já escreveu o seu horário e vai também servir para colocar o mapa dos testes escolares e eventuais datas de entrega de trabalhos de grupo, por exemplo.

E pronto, foi assim que compus o cantinho de estudos da filhota para este ano; agora só espero que ela saiba aproveitá-lo!


Bjinhos!!

1 comentário: