quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O meu filho, as fraldas e o bacio...

Esta é para se rirem... acho eu!

Finalmente o meu filho convenceu-se que deixar de usar fralda é coisa de meninos grandes... ora como ele diz que já é "nino gande", com alguma "manipulação" lá conseguimos, eu e o maridito, levá-lo a pedir para tirar a fralda...

Não tem corrido mal; desde 2ªfeira até agora, ainda só ocorreram dois "acidentes"; problemas encontrados:

- Passo o dia a ouvir: "mãeeeeeeeee!!!!!!!!!!!! qué faxé xixi!!!!!"; o que implica que a cada dez minutos (se não for menos) lá está um de nós a correr pela casa fora para agarrar no miúdo, descer a cueca e sentá-lo no bacio;

- Há guerra sempre que vamos sair e precisamos de lhe por uma fralda para evitar "acidentes" no carro ou em locais onde não é mesmo viável levá-lo a correr até uma casa de banho - o pequenito recusa-se a por a fralda... tem mesmo que ser "à força" (mas sem violência, claro); já quando é para ir para a cama até é ele que pede porque "mãe!!! num quéo molhar cama, depois fica fia!" (mãe, não quero molhar a cama, depois fica fria!);

- Preciso de ir comprar mais cuequitas... de preferência com desenhos de bolas de futebol, basquetebol, voleibol... o tipo só quer cuecas que tenham desenhos de bolas! Diz que as outras não são para "ninos como eu" (não faço ideia do que é que ele quer dizer com esta dos meninos como ele, mas enfim... algum dia hei-de descobrir);

Cenas engraçadas:

- O miúdo sentar-se no bacio a fazer muita força, muita força, muita força, dar um graaaande suspiro, por uma expressão de preocupação e sair-se com um "oh mãe... a pilinha num qué faxé xixi..."

- O pequenito, antes de berrar que quer ir ao bacio, olhar para baixo e, muito calmamente, atirar um: "oh pilinha, qués faxé xixi???" e depois, já sentado no bacio: " oh pilinha, fax xixi!!!!!!!"

- Depois de utilizar o bacio, perguntar, muito espantado - "oh mamã, ontá toquismo???" (oh mamã, onde está o autoclismo???)


Aguardem pelos próximos desenvolvimentos... Cheira-me que ainda vou ter mais algumas saídas engraçadas do filhote para contar aqui!


Bjinhos!!

6 comentários:

  1. é uma fase muito trabalhosa e que promete maiores afazeres algumas noites!

    p.s. eu acho que tu sabes isso melhor que ninguem e provavelmente é só aqui no blog, mas não o incentives na linguagem bebé. Eles têm tendência a associar isso ao mimo e depois é o cabo dos trabalhos para os pôr na ordem...

    ResponderEliminar
  2. Olá Cláudia! Sim, é sem dúvida uma fase complicada, mas ultrapassa-se bem, desde que se tenha paciência e muita calma... eu tenho, mas o meu marido às vezes "passa-se" um bocadinho mais do que deve e lá ando eu a fazer de "moderadora"! :)

    Em relação à linguagem de bebé, fica descansada, que ele não é incentivado, aliás, o mais normal até é estar constantemente a ser corrigido, mas aqui no blog vou pondo as coisas como ele as diz porque acho piada e é uma recordação para mais tarde! Nós falamos com ele normalmente desde sempre, a irmã é que às vezes se esquece e se põe a falar à bebé... e sabes que mais??? o pequenito tenta corrigi-la! fartamo-nos de rir com essas cenas :).


    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Eheheh já me ri a tua custa!!! Desculpa!!!
    Cá em casa essa fase ainda está a acontecer. É cá uma dor de cabeça: mãe quero xixi (e não fazem nada), mamã quero a sanita (só há uma sanita e convencer o outro para utilizar o bacio quando um está na sanita não é pera doce), ir até um infantário e ouvir atrás: mamã quero fazer xixi (já fizeram em casa antes de sair e o infantário é só 5/10min de carro). Neste momento, já não usam fraldas o dia todo, à noite ponho mais para precaução porque acho que fazendo antes de ir dormir, eles aguentam até de manhã. Enfim, ainda estou naquela!!!
    Mas que é uma fase difícil é... e que estava quase a dar em doida também... Boa sorte e não desesperas!!! bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Natacha!

    Agora ando a tentar fazer com que a Mariana deixe a fralda ainda vamos no inicio, tiro- lhe a fralda sento- a no bacio e sento- me na sanita ao pé dela e ponho um pouco de água no bidé e voilá lá sai um xixi, depois volta á fralda.

    Tento fazer muitas vezes, até ela ser capaz de pedir para ir para o bacio e usar só as cuequinhas.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá Natascha, tão engraçado o teu filhote, adorei o post :)
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar