sábado, 1 de outubro de 2011

Olá!!

Ora bem, depois de vários dias de ausência, cá estou eu de volta.

Em primeiro lugar, quero desde já agradecer a todas/os pela preocupação com o meu filhote; a febre foi difícil de "quebrar", só ontem é que finalmente passou um dia inteiro sem febre nenhuma; mas felizmente parece que foi embora de vez; já está a comer melhor, brinca como de costume e aparenta estar com as energias "renovadas" :)!

Para compensar, eu e o maridito estamos de rastos, tais foram a preocupação, a ansiedade e as noites mal dormidas durante mais de uma semana; mas havemos de recuperar.

Tenho uma série de coisas em atraso, desde a limpeza da casa ao fecho do orçamento mensal (nem sei se o consigo fazer, porque nesta última semana não anotei nada...), passando pelo menu mensal para outubro, as compras do mês e mais uma série de outras coisas. Com jeitinho, amanhã descanso e trato das roupas e depois vou pondo as restantes coisas em dia durante a semana.

Entretanto, tomei mais uma decisão de poupança, que resulta também da alteração de rotinas decorrente do estado de saúde do filhote na última semana - vou passar a só ligar o pc à noite e, se conseguir, dia sim/dia não. Passo a explicar:

Eu sempre utilizei muito o pc como instrumento de trabalho, pelo que sempre foi normal para mim ligá-lo de manhã e só o desligar quando me ía deitar; e quando deixei de trabalhar continuei a fazer o mesmo, sem me aperceber que não tenha necessidade de o fazer - ora, o pc ficava a gastar energia ininterruptamente durante horas e horas a fio, para nada! Na semana que passou, mal o liguei e, quando o fiz, foi sempre à noite, depois do jantar; e não senti falta nenhuma do pc, pelo que vou manter esta rotina; isto implica, entre outras vantagens, perder menos tempo na internet, ter mais tempo para outras coisas e reduzir (se bem que num valor pequeno, provavelmente quase irrisório) a factura da electricidade. A desvantagem é que provavelmente os vossos comentários vão demorar mais algum tempinho para serem publicados... mas se-lo-ão, com toda a certeza!


E agora vou por em prática esta medida, desligar o "bichinho" e "mergulhar" na minha caminha!!!


Bjinhos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário