quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Filhos...

Acabei de ter uma conversa interessantíssima com o meu pequenito...

Estava eu muito bem sentadita de volta das minhas linhas e agulhas (sim, finalmente, ao fim de umas 3 semanas intensivas, hoje tirei o serão para qualquer outra coisa que não fosse trabalhar!), quando ouço o filhote, que supostamente estaria já a dormir desde antes das 21h:

ele: Mamããããã!!!!! Mamããããã!!!!!!!!!! Mamããããããããaã!!!
eu (levanto-me eu de salto, praticamente voo pela escada abaixo, entro no quarto dele completamente esbaforida): que foi, meu amor????
ele (calmíssimo, mas com cara de poucos amigos): 'tou xangado.
eu: estás zangado?! então e porque é que estás zangado?
ele: tou muuuuuuuito xangado!!!!!!!!!
eu: sim, estás zangado... mas porquê??
ele: tive sonho mau!
eu: hum... tiveste um sonho mau...
ele: xim; e tou muuuuuuito xangado!
eu (a tentar descortinar o motivo da "zanga", sem perceber o que é que uma coisa tinha a ver com a outra): Oh meu amor, a mamã já percebeu que estás zangado e tiveste um sonho mau, mas explica lá à mamã porque é que estás zangado?
ele (com expressão "daahhh"): oh mamã! 'tou xangado porque tava a domir e tive sonho mau e agora 'tou acodado! pecebes????
eu: ah! mas isso é fácil de resolver! fazes carinha feliz (a expressão é dele, quando me vê mais chateada ou aborrecida diz-me para fazer cara feliz), viras para o lado, fechas os olhinhos e vais fazer óó outra vez!
ele: eu xei; mas dás um colinho meiguinho a mim???

Lá lhe dei um colinho, uns beijinhos, umas festinhas... de repente, diz ele: ponto, podes por eu na caminha!
E lá o pus na cama...

Voltei para cima e dei comigo a pensar que hoje em dia, ou nós (pais e mães) somos muitos burrinhos, ou então os miúdos já nascem com a expressão"dahhhh" ensinada... e com uma capacidade de raciocínio estonteante, pelos vistos!

Bjinhos!!

4 comentários:

  1. Ahhahahahaa :P pelo menos não faz birras para dormir e é bem meiguinho =)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. hoje em dia, os miúdos têm muitos estimulos, muitos mais que nós tivemos. Por isso, às vezes dizem coisas que nos deixam calados! :)

    ResponderEliminar