quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Finalmente... A Agenda para 2012!

Acabei por vencer as minhas resistências e optar mesmo por um dossier A5; nunca me deu jeito escrever neste formato de papel, mas para fazer uma agenda que desse mesmo para andar sempre comigo, não havia outra hipótese:



Peguei num dossier que tinha cá por casa, imprimi em papel autocolante uma das imagens do TA, colei na capa e forrei com papel autocolante transparente. Para fechar, fiz dois furos na contra-capa do dossier, coloquei ilhozes e passei um elástico grosso que depois "abraça" a agenda horizontalmente.
Para colocar a esferográfica, post-its, talões e papéis, coloquei uma bolsa plástica A5 logo no início do dossier (esqueci-me de tirar esta foto!). Quanto à esferográfica, comprei uma de 4 cores; assim tenho sempre como colocar chamadas de atenção e destaques sem ter que andar com várias esferográficas.

Quanto aos separadores, tenho, por esta ordem:

1.Horários (calendário, horário do marido, horário da filhota e o meu horário, para me organizar em casa e no trabalho)

2.Agenda diária (TMI, Compromissos, tarefas a realizar, indicação do turno do maridito)

3.TrendAlert (para tomar nota de ideias, material importante, reuniões, etc.)

4.Despesas (Mapa de despesas anuais e folhas para anotação de todas as despesas do mês)

5.Menús (lista de ideias de receitas e folhas para tomar nota das refeições planeadas para cada semana)

6.Compras (Folhas para lista de compras)

7.Objectivos (pessoais, profissionais, familiares, wishlist... enfim, tudo aquilo que se enquadre)

8.Contactos (para ter sempre comigo os contactos mais importantes, já que o telemóvel vai abaixo sempre que realmente preciso dele...)

9.Caderno (para escrever tudo o que não entre em nenhuma das outras categorias)

10.Vários (este ainda não sei bem para que serve, com o passar do tempo logo resolvo!)


Os modelos das folhas foram todos criados por mim e impressos em modo draft e papel reciclado (lá vem a preocupação ecológica) que andava por cá, dos tempos do consultório. E agorem tomem lá mais umas imagens:







E pronto, já tenho agenda, tal e qual como eu queria... e só para se rirem, mandei umas fotos à Directora do TA, para ser colocado como sugestão de Natal dos colaboradores... naquela do "isto está uma porcaria, não serve para nada, foi desta que me espalhei ao comprido"; na volta, recebi uma resposta espectacular! Estou para aqui toda babadinha!


Bjinhos!!

3 comentários: