sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mais uma medida de poupança


Esta não é nova, mas ainda não a tinha posto em prática; enquanto fazia pesquisa na net, dei de caras no Pinterest com uma ideia que achei interessante...

Uma taça de vidro com montes de toalhinhas turcas brancas, colocada na bancada da cozinha (na altura, feita parva, não guardei a foto e agora não a encontro nem por nada...); e as toalhinhas eram usadas para limpar as mãos, para servirem como guardanapos, para limpar migalhas... A primeira coisa que eu pensei foi que era uma ideia genial para evitar os gastos com guardanapos de papel e rolos de papel de cozinha!

Voltei à pesquisa e descobri que o Ikea vende umas toalhinhas turcas por €0,25; fiz contas e cheguei à conclusão que com €5,00 compro 20 toalhinhas, fico servida e adeus guardanapos de papel e rolos de cozinha para limpar mãos e bancada.

Sendo brancas e turcas podem ir à lixívia e tudo... agora só preciso de dar um pulinho ao Ikea para atestar a qualidade das toalhinhas e, se forem razoáveis, assunto resolvido!


Bjinhos!!

4 comentários:

  1. Gostei da ideia; mas se reutilizar toalhas de rosto ou de banho ainda fica mais barato. Basta cortar a medida que pretender e fazer uma bainha na máquina de costura.
    Vai espreitando o meu blog "www.cantinhodazezinha.blogspot.com" que irá aparecer um post sobre este assunto.
    Os rolos de cozinha já não uso há imenso tempo, precisamente porque se gastavam muitos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olha que ideia genial... Aqui em casa gasta-se disso aos montes!!!

    :D

    Boas entradas!!!

    Ana (http://avidacaemcasa.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  3. Natacha, resulta mesmo. Uso guardanapos de tecido há muito tempo, guardo os de papel para quando recebemos visitas.

    Como os guardanapos de pano sao iguais, cosi um sinal pequeno em cada um para os diferenciar. Lavam-se num instante e poupa-se um montao de guardanapos de papel. Em termos de poupanca sao "só" uns centimos de cada vez, mas pensando tambem que estes papeis nao sao reciclaveis, só há vantagens nesta medida!

    Vai em frente com a ideia, porque grao a grao...

    Bjs

    ResponderEliminar