quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O Natal



Este ano o natal, cá por casa, ainda vai ser pior que o do ano passado; felizmente não há carros batidos, na oficina nem nada semelhante, mas a realidade é que hoje é dia 22 e a minha vontade de me mexer é menos que nenhuma; há precisamente um ano estava, a esta hora, enfiada com a filhota na cozinha a fazer coisinhas boas; este ano, nem sequer ainda pensei se vou fazer alguma coisa, quanto mais o que é que vou fazer (já sei que vou fazer qualquer coisa, porque os filhotes vão pedir... mas a vontade é menos que nenhuma).

A ceia, para não variar, vai ser "aquela" chatice, ainda por cima este ano é em casa da mãe do meu irmão; mais uma vez, lá vou, porque os meus filhos merecem ter um avô e se nós não formos será mais de meio caminho andado - se não for o caminho todo - para que o avô desapareça de cena.

Prendas, pois, nem comprei nem fiz; este ano não há mesmo nada para ninguém, a não ser para os filhotes (e mesmo para esses foram compradas com conta, peso e medida).

Tarefas programadas para acabar o ano em beleza, nem quero pensar nelas. Objectivos para o próximo ano... não tenho; balanço de 2011... não podia ser pior (sim, eu sei que há muita gente muito pior que eu e tal e tal, mas o meu ano foi tudo menos famoso, tirando este último mesito que até correu um bocadito melhor).

E sabem que mais? Nem sequer estou triste, magoada, chateada, aborrecida, etc a escrever isto tudo... estou, pura e simplesmente, indiferente. Não sei se é bom ou mau, mas é como me sinto - indiferente; anestesiada.

Pode ser que o espírito natalício ainda me apanhe ali na esquina, mesmo em cima da hora... mas duvido muito!

Bjinhos!!

3 comentários:

  1. Vais ver que sim, que o teu espírito natalício ainda vai melhorar... Nem que seje pelos teus filhotes =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. ...somos duas. Estou tal e qual. Não me diz nada e só me apetece que passe rápido.

    Bjinhos

    ResponderEliminar