segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fase Nostalgia

Estou desde há uns dias em fase preguiça nostalgia; as ideias são mais que muitas, mas não me apetece fazer nada porque, muito simplesmente, demovo-me (sim, demovo-me a mim própria) de fazer seja o que for com um simples pensamento: "não vale a pena"; e isto aplica-se ao trabalho, à casa, aos filhos, etc.

De sábado para domingo quase não dormi; passei a noite às voltas na cama a culpar-me por não estar a fazer nada de jeito, a achar que sou má mãe, que não sei tomar conta da minha casa e da minha família, que me meti numa aventura profissional para a qual não tenho competência (nem habilitações) e por isso não correspondo ao que é esperado de mim, etc.; mas a verdade é que culpo-me, mas continuo exactamente na mesma... vá-se lá perceber o porquê! (E atenção, que apesar de ter fases em que penso isto tudo e muito mais, até sou capaz de racionalizar e ter noção que não passam de disparates... mas não deixo de me culpar.)

O problema? A mente entra em ciclo "bola de neve" e as coisas por fazer vão-se amontoando! Tenho a sensação que provavelmente tenho descansado pouco e finalmente fui atingida pelo cansaço (e consequente sentimento de culpa); por isso, o momento EU de hoje vai ser uma sestita de 30 minutinhos; vamos lá ver se serve e se ajuda a melhorar o ânimo!

Depois logo vos digo se resultou ou não...


Bjinhos!!

3 comentários:

  1. Como te compreendo... Estou numa fase semelhante, cheia de coisas para fazer e vontade nenhuma... e custa tanto fazer seja o que for como não fazer... Não é fácil contrariar estes estados de espírito, mas temos de fazer um esforço... ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Como eu entendo aquilo que descreves. Mas não podemos desanimar. beijinhos e força.

    ResponderEliminar
  3. Ai, ai, dona Natacha. "Fachabôr" de te pores bem, és uma óptima mãe, uma excelente dona de casa e os teus artigos são muito bons, mesmo =)

    Quero ver te bem!!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar