quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A fralda da noite

No domingo à noite (na véspera de fazer os 3 anitos), o meu filhote virou-se para mim e para o pai e disse, muito decidido, quase em jeito de "declaração oficial": "não vou fazer mais xixis na fralda!" (ele já só usa fralda à noite).

E não é que desde essa noite (incluída), as fraldas da noite têm sido tiradas sequinhas, sequinhas??? Mas é que nem uma gotita para amostra... Ele ontem já não queria pôr a fralda para dormir, mas eu achei melhor por-lha... nem que seja por mais uns dias, para ter a certeza que ele se aguenta! é que está muito frio e se ele se descuida é menino para continuar a dormir todo molhado até de manhã! Mas tive que o convencer... lá me lembrei de usar a desculpa de que a fralda o ajudava a ficar mais quentinho de noite e ele até aceitou; vamos ver como corre hoje!

Mas ele fica sempre tão contente e orgulhoso com os seus progressos, que duvido muito que volte atrás na sua "decisão"! (os pais e a mana também ajudam... é com cada comemoração cá em casa que nem vos passa pela cabeça!).

Bjinhos!!

3 comentários:

  1. Muito bem! Menino determinado esse!
    É bom que comece desde pequeno a cumprir promessas :)
    Beijinhos e que continue assim.

    ResponderEliminar
  2. agora tens que lhe dar um presente, para ele se sentir motivado e um homem!!:)

    ResponderEliminar
  3. tão bom... a minha acorda quase todos os dias passadinha em xixi.já nem sei o que usar,uso as da noite da dodot e mesmo assim passa muitas vezes..

    ResponderEliminar