terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O dia começou bem... mal!

O despertador resolveu não tocar; acordei 1h mais tarde do que devia; andei a toque de caixa e pus os miúdos em regime "toque de caixa" ainda mais acelerado; saí de casa, com os filhos, para ir tratar de um assunto e deixar a filhota na escola no regresso; cheguei ao suposto local, estava fechado; voltei para trás; deixei a filhota na escola; fui outra vez tratar do tal assunto; nada, ainda fechado; voltei para casa de mãos a abanar.

Chego a casa, o filho espalha-se no degrau da entrada; nada de sério, mas uma choradeira monumental; ao ponto de uma vizinha me vir perguntar se precisava de ajuda. Resolvo a choradeira; vou para a cozinha adiantar o almoço, chego a conclusão que com a irritação de ontem me esqueci de tirar da arca o que queria; resultado - não há almoço para ninguém; ou melhor, há: ovos mexido com arroz, que é muito bom e não implica descongelar nada.

Entretanto cruzo-me com outra senhora que me conta, em pranto, que não sabe o que fazer à vida dela porque a filha mais nova teve bebé de repente; eu pergunto-lhe "como???" Responde ela: "pois, na outra 2ª feira ía eu a sair de casa para o trabalho quando me ligaram do hospital a dizer que a minha filha tinha tido um bebé... eu bem estranhei ela ter passado a noite fora de casa!". E eu tenho muita pena desta senhora (mas também tenho muita admiração); trabalha que se farta, de sol a sol, todos os dias da semana; a filha tem 21 anos, vai no 3º filho, não trabalha, não estuda, o namorado não está nem aí. Quero ajudar a senhora, mas nem sei como; já lhe dei tudo o que podia dos meus filhos; dinheiro não tenho...

Ah! com a confusão da choradeira do miúdo, a gata pisgou-se porta fora; nada de sério, já é normal; mas assim tenho que ter a janela aberta mais tempo do que queria para ela poder entrar; e tenho frio, tenho muito frio; já disse que estou praticamente congelada? Se a bichana não se despacha a voltar para casa, tenho a impressão que a porta/janela só se volta a abrir quando o maridito voltar do trabalho.

Quero trabalhar; será que vou conseguir? É que é só confusões, umas atrás das outras.


Bjinhos!!

5 comentários:

  1. Caredo.. realmente!!
    Agora essa da tua vizinha... coitada!!

    ResponderEliminar
  2. Fogo, que princípio de dia tão agitado, espero que isso acalme. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Bem, vamos lá ver se damos a volta à situação:

    - a tua filhota chegou a horas à escola? Se sim, ainda bem, se não... bem, por um dia não há de fazer mal =)
    - o filhote magoou-se? se não, tens que ficar contente e deixa o chorar um bocadito, até dorme melhor a sesta.
    - ovos mexidos com arroz? Bem bom!! Manda para cá um tupperware, eheheh =)
    -A vizinha, eu sei que é feio o que vou escrever, mas a filha é completamente inconsciente e quanto a isso não há nada a fazer, e desgraçando este comentário todo, pelo menos a tua ainda é muito nova para essas aventuras. Mas acho que fazes bem em ajudá-la no que puderes, pode não haver dinheiro, mas se puderes ajudá-la de outra forma, melhor =)
    - a gata, podes acreditar que quando tiver frio e fome, volta para casa =)
    - Vá, toca a almoçar e depois, toca a trabalhar =D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Há dias assim. Não penses que és a única. Compreendo PERFEITAMENTE. Toma lá um beijinho virtual como solidariedade e apoio :)
    O "panorama" vai melhorar (aliás...só pode, né?).

    ResponderEliminar
  5. Bem mulher isso é que foi...Tu és enérgica e dás a volta a isso rapidinho:)

    ResponderEliminar