quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O jantar

Hoje, o jantar cá em casa foi muito simples, mas muito saboroso... Abrimos as hostilidades com um belo creme de cenoura bem quentinho; a seguir, comemos isto:

Massa de couscous com carne picada e alho francês

E a sobremesa foi:

Doce de maçã com canela e alperces secos
E a acompanhar, uma bela limonada feita a partir do sumo e casca do limão que utilizei para a sobremesa!

E agora que já se estão a babar, deixo duas ou três explicações muito simples: a carne picada era um nico que não chegava nem a 200g; pois "acrescentada" com um alho francês em rodelas deu para fazer a massa, que por sua vez foi o jantar de hoje e vai ser o almoço de amanhã, para 4 de cada vez! Quanto ao doce de maçã, foi a forma que encontrei de aproveitar quatro maçãs tocadas que o maridito trouxe do trabalho e 8 alperces secos que vieram nem sei bem de onde (acho que de casa da minha sogra); como usei umas gotitas de sumo de um limão para a maçã não escurecer, fervi uma casca num pouco de água, espremi o resto do sumo para um jarro e fiz a bela da limonada!


Bjinhos!!

1 comentário:

  1. Natacha, desde que conheco o teu blog fico sempre de "cara à banda" com esta tua ginástica culinária. De facto o pouco estimula a criatividade e às vezes fazem-se mesmo omeletes sem ovos...

    Nao tem nada a ver, mas aproveito a boleia para te dar os parabens pelos teus artigos no Trend Alert. Gosto da forma como escreves e os temas sao interessantes, muito variados.

    Beijinhos

    ResponderEliminar