quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Relepso"

Hehehe! não, não dei em inventar palavras! Mas o meu filho deu: "relepso" é a tentativa do meu filho de dizer a palavra reflexo; isto depois de o pai ter resolvido que ele tinha que aprender que o que nós vemos reflectido nos espelhos são os nossos reflexos...

Explicando: o miúdo sabe perfeitamente o que são espelhos; sabe perfeitamente que o que está no espelho não é ele, é só uma imagem dele (ou minha, ou do pai, ou da irmã, ou de um brinquedo, etc.); mas o meu marido achou que ele tinha que aprender a palavra "reflexo" e o seu significado; ao fim de quase dez minutos em frente ao espelho, a insistir para o pequenito dizer bem a palavra, o miúdo não faz mais nada: vira-se para o pai e atira-lhe com um: "oh pai, tu és um relepso", vira costas e vai-se embora, chateadíssimo... vem ter comigo e diz: "oh mãe, aquilo é um espelho, não é um relepso! Um relepso eu não sei o que é..."

Pronto, lá estive a tranquilizar o pequenito e a dizer-lhe que aquela palavra era muito difícil, para ele não se preocupar com isso e por aí fora...


Bjinhos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário