quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bolo de Maçã e Canela no Microondas

O filhote acordou da sesta a pedir um bolinho da mamã; como ele anda a comer pouco, fiz-lhe a vontade e lá fui ver o que tinha em casa. As maçãs estavam com um ar "enrugadito" e pensei logo que estava ali o meu ingrediente principal!

E a receita foi saindo:

2 maçãs descascadas e laminadas
1 banana em rodelas
2 ovos (inteiros)
1 dl de leite
100g de manteiga derretida
140g de açúcar
150g de farinha
1 c. café de canela
1 c. chá de fermento

Misturei todos os ingredientes menos as frutas; untei um pirex de ir ao forno e "forrei-o" com as maçãs laminadas; despejei o preparado do bolo por cima e rematei a coisa cobrindo a massa com as rodelas de banana. Levei ao microondas na potência máxima e... saiu isto:



Este ficou mesmo no ponto! não cozeu demais, não ficou doce demais, desenformou lindamente e a fruta deu-lhe um toque especial. O filhote adorou, a filhota também e foi a forma mais eficaz de pôr o pequenito a comer fruta... é que ele, com febre, é um pisco a comer e fruta então nem consegue olhar para ela (em contraste com os outros dias todos, que se for preciso come fruta os dias inteiros!)

Ao todo, devo ter demorado uns 20 a 25 minutos desde o ir buscar os ingredientes até desenformar o bolo, passando pelo descascar e laminar a fruta e forrar o pirex!

Experimentem, que vale a pena!


Bjinhos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário