domingo, 26 de fevereiro de 2012

De rastos... (Post gigantesco!)


Estão a ver aqui o meu querido amiguinho Garfield? Pois eu estou praticamente como ele... a dormir, de rastos!

Começando pelo filhote: 6ª à noite, liguei para a Saúde 24; disseram-me para o levar ao CS sábado de manhã e eu, como bem mandada que sou, fui; cheguei, esperei, esperei, continuei a esperar... até que finalmente lá chamam o miúdo, entro para a sala de consulta; o médico nem para ele olhou, não o ascultou, não lhe viu garganta... nada; nem para nós olhou, nem sequer bom dia disse. Saí de lá com a frase: "isso não é nada; vá para casa e continue a dar-lhe benuron e brufen". Saí de lá a bufar, mas não me apeteceu fazer um escândalo.

Depois do almoço deito o miúdo para a sesta; passado uma hora, ouço-o aos berros, muito aflito; vou ter com ele - tosse sem parar, olhos completamente colados e inchados; pensei logo que seria uma conjuntivite e algo respiratório; desta vez nem me dei ao trabalho de ligar para lado nenhum; enfiei-o no carro e arranquei para o hospital.

Assim que entrei, disse logo que nem valia a pena tentarem despachar-me, porque já me tinham feito isso no CS de manhã; queria que examinassem o miúdo e que receitasse algo como predniftalmina para a conjuntivite, um xarope para a tosse e um antibiótico para a febre...

Quem o atendeu nem se atreveu a ripostar... felizmente; acho que naquele momento se me tentassem dar uma resposta torta, a minha reacção seguinte seria algo como um telefonema para um canal de tv qualquer... o primeiro que encontrasse! O miúdo lá foi examinado (não muito bem, mas enfim). E saí de lá com a receita do que queria (e que ele precisava).

Está a antibiótico, xarope para a tosse e predniftalmina para a conjuntivite. E felizmente hoje, pela primeira vez desde 3ª feira, não teve febre o dia todo; já abre os olhos e as ramelas já quase desapareceram.

Com tudo isto, ontem, além de não ter feito absolutamente em termos de tarefas domésticas, ainda menos trabalhei para o TA e ainda por cima tive que adiar para hoje uma reunião com a directora...

Hoje, claro, tem sido a toque de caixa; levantei-me às 7h da manhã, fiz 3 máquinas de roupa e estendi-as, fiz uma canja, fiz arroz de frango, assei carne, fiz refill de produtos nas casas de banho, dobrei meias e cuecas, tratei do pequenito... tudo antes das 10h da manhã; às 10h saí desembestada de casa, para ir ter com a directora... pois, a reunião era às 11h, eu achava que já era meio-dia e acabei a olhar para o ar durante uma hora! Avançando.

Em reunião até perto das 15h; a seguir, toca de correr para casa, enfiar o marido e os filhos no carro e supermercado comigo - compras do mês, para aproveitar o vale de 10% do continente (correu muito bem, mas depois falo disso); cheguei a casa, dei lanches, arrumei compras, apanhei roupa, fiz mais duas máquinas e estendi-as, engomei roupa, dei jantares, dei a medicação ao filhote, deitei-o.

Agora estou a escrever este post, mas a seguir ainda tenho mais uma série de coisas para fazer. E o melhor de tudo? Tenho a sensação mais que disparatada que não fiz nada de jeito... Quem me tira as minhas rotinas, tira-me tudo; estou cansada, cheia de sono, em stresse e não consigo parar!

Atenção que eu não me importo de ter muito trabalho, estou é com a sensação de que a semana que passou não consegui render o que devia e que a semana que entra agora também está, já à partida, toda desorganizada!

E pronto, acaba aqui o desabafo e o relato do fim de semana! Muito obrigada a quem quer que seja que tenha tido a paciência para ler tudo até ao fim... Mas eu estava mesmo a precisar de desabafar!


Bjinhos!!

2 comentários:

  1. Fizeste bem...
    Desabafar ajuda!
    Bjinhos e uma noite descansada...
    Marlene
    http://donadecasadesajeitada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Pois...como eu costumo dizer "há dias que nem de manhã nem de tarde se pode saír à noite". Bolas.
    Mas agora tudo vai melhorar (só pode, né ?). Força amiga!!!

    Beijo e as melhoras do menino

    ResponderEliminar