terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Grão a grão...

... Enche a galinha o papo!

E apesar de todas as contrariedades e vicissitudes dos últimos 12 meses, a minha pessoa portou-se lindamente e encheu o papo... com €2,263,48 poupados (e não gastos!!!!); foi este o valor que consegui juntar no depósito que fiz há um ano, onde fui depositando os valores que sobravam ao final do mês; está aqui também incluída uma pequena parte do subsídio de Natal do maridito.

E agora peguei neste valor, dividi-o e voltei a constituir um depósito poupança amanhã; desta vez começa com 1000€ e não do zero, por isso daqui a 12 meses voltamos a falar sobre este assunto! O objectivo deste depósito é juntar dinheiro, mas também tê-lo disponível para eventuais emergências.

Com o valor restante constituí uma conta poupança aforro, cujo objectivo será também juntar dinheiro, mas neste caso com um objectivo específico - acabar de pagar o empréstimo do consultório no menor prazo possível; já se sabe que não será num ano, nem sequer em 3 ou 4, mas enfim... e descobri que o valor máximo deste depósito é praticamente o mesmo que me falta pagar, por isso... se lá chegar antes do prazo final do empréstimo, ainda sou capaz de ficar a ganhar qualquer coisita!

Ah! E este mês estou-me a portar tão bem, tão bem, que com jeitinho e apesar do fim de semana fora de casa (e nada baratinho, mas falo disso mais tarde) ainda sou capaz de chegar ao fim com algum dinheirinho para reforçar os dois depósitos (só continuo é sem saber muito bem como é que estou a conseguir fazer isto...)


Bjinhos!!

1 comentário: