domingo, 5 de fevereiro de 2012

O bolo de aniversário e popcakes para aproveitar as aparas

UFFA!

Ainda não fiz nada de jeito, mas já "depositei" a filhota e o bolo de aniversário na festa de anos...

O bolo:


E agora a história do porqueê de fazer este bolo... A minha filha tem uma coleguinha na escola que não tem muitos amigos; é gordita, é tímida, é envergonhada e ninguém lhe passa(va) muito cartão. Mas a minha filha e outra colega este ano resolveram aproximar-se dela, porque lhes fazia confusão a colega passar os intervalos sempre sozinha; e devido a isso, a pequenita lá conseguiu integrar-se na turma e os restantes colegas começaram a dar-se mais um bocadinho com ela.

Entretanto, essa colega fez anos esta semana mas os pais não puderam fazer-lhe festa; então, a minha filha e a outra colega tiveram a ideia de lhe fazer uma festa de anos surpresa; os pais da colega disponibilizaram a casa e a minha filha "ofereceu-me" para fazer o bolo de anos... Não podia ter calhado num fim de semana pior, mas como eu acho que a atitude, quer da minha filha quer da colega, foi muito bonita, não podia deixar de fazer o bolo; estou estafada, mas valeu a pena; a minha filha adorou o bolo, a colega também e espero que a aniversariante também goste!

E com as aparas do bolo aproveitei para fazer popcakes, já que o meu filho não vai provar o bolo e ficou com umas trombas até ao chão...



Aqui já depois de feitos, mas ainda antes de irem ao frigorífico; quando o pequenito acordar da sesta, tem mini-bolinhos à sua espera!

Para fazer os popcakes limitei-me a esfarelar as aparas do bolo, misturei 3 colheres de sopa de leite para conseguir moldar as bolinhas e depois mergulhei-as no que sobrou da cobertura do bolo com a ajuda de uma colher; depois, frigorífico e pronto! Na hora de servir é só espetar um palitinhos. Estes enfeitei com uma bolinha prateada em cada um, mas dá para pôr côco ou qualquer outro tipo de enfeites para bolos.

E agora vou fazer tudo o que me falta, que já são praticamente 16h e do que queria fazer ainda só lavei e estendi roupa e fiz a sopa...


Bjinhos!!




4 comentários:

  1. Tens uma filha espectacular! Parabéns!!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Um bonito gesto da tua filhota. Deves estar muito babada. O Bolo estava lindo. Eu comia uma fatia...

    ResponderEliminar
  3. Um gesto muito, muito bonito. Como mae tens todos os motivos para te sentires orgulhosa e tenho a certeza que quer a coleguinha quer os pais nao se vao esquecer desse dia. A atitude da tua filha, no meu modo de ver, é o reflexo dos valores que a mae e o pai lhe dao.


    Bj

    ResponderEliminar