quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pagamentos por Multibanco

Acho que é desta que deixo de fazer qualquer pagamento que seja via multibanco... As meninas ouviram a notícia?? Eu bem que deixei de ver telejornais, e quando resolvo ouvir qualquer coisa só apanho destas maravilhas... Então agora os bancos são obrigados a reportar ao fisco todo e qualquer pagamento que qualquer pessoa faça seja lá onde for??? Dizem eles que é para cruzar dados e detectar fugas ao fisco; e ainda acrescentam que a identidade de quem paga não vai ser revelada; mas o facto é que com a maravilha de fisco que Portugal tem e os funcionários a receberem a miséria que recebem, eu não confio... Por isso, a partir de hoje, multibanco só para levantamentos e pagamentos todos feitos com dinheirinho à vista...

E decididamente vou continuar a não ver nem ouvir noticiários; é que já estou farta de ficar tipo peixe fora de água e a engolir em seco!


Bjinhos!!

4 comentários:

  1. por mim podem fiscalizar á vontade, o que ganhamos vem tudo declarado no recibo de vencimento (não temos pagamentos por fora), e todos os pagamentos que fazemos são pagamentos de serviços, não temos nada a temer.

    Maggie

    ResponderEliminar
  2. Maggie, o meu problema não é o fiscalizarem-me a mim, que também não tenho nada a esconder... O que me faz confusão e causa bastante receio é o facto da informação bancária poder ir parar a mãos erradas e ser utilizada para fins diferentes dos previstos. Infelizmente tenho tido conhecimento de muito más experiências com funcionários das Finanças e não me apetece correr o risco!


    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
  3. Estou contigo, para além de ser uma boa maneira de poupar, impede que o fisco meta o nariz em tudo, cada vez me custa mais perceber onde acaba a minha liberdade, vão mas é controlar onde os deputados usam o cartão de crédito e depois falamos. Revolta-me que existam tantas pessoas a fazerem esquemas e a viverem à custa dos outros e que venham chatear quem cumpre. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Comigo, deixar de utilizar mb seria impossivel, visto que a maior parte das compras que faço é online e nunca poderia deixar de usar as ref mb que me são fornecidas para pagamento. Mas percebo o que estás a dizer. Toda a gente que tiver acesso a esses dados fica a saber o que compras, logo, o que tens e não tens em casa, etc. Também não acho bem.

    ResponderEliminar