domingo, 18 de março de 2012

Tarefas para... Domingo

O meu fim de semana anda muito curto... vamos lá ver se dou conta de:

Lavar, estender, apanhar, engomar e arrumar roupa;
Fazer sopa;
Assar carne;
Fazer croquetes de atum;
Fazer pão;
Fazer gelatina; (fiz salame de chocolate, que os filhotes adoram e já não fazia há imenso tempo)
Actualizar inventários da arca congeladora, frigorífico e despensa;
Comprar fruta e legumes para a semana;
Fazer camas de lavado;
Aspirar e lavar o chão da casa;
Limpar o pó;
Lavar o quintal;
Limpar casas de banho;

Pintar unhas;
Dar um jeitinho aos meus ricos pézinhos, que estão uma miséria e já me doem horrores;
Dar uma voltinha com os filhotes, nem que seja ao parque infantil aqui ao pé de casa;

Pelo meio, os habituais almoço e jantar, pequenos-almoços e lanches, arrumação de cozinha...

Nota: Acho que é amanhã que das três, uma - ou caio para o lado, ou em vez de limpar/arrumar deito fora tudo aquilo que esteja a atrapalhar (destralhamento instantâneo!), ou a filhota foge de casa, com tudo aquilo que vai ter de fazer para me ajudar!

E de quem é a culpa? Pois claro que é minha... Ao fim de sei lá quantos anos a gerir a minha vida profissional sózinha, acho que deixei de saber "parar"; parece incrível, mas acabo por estar a fazer coisas relacionadas com o trabalho desde que acordo até me deitar! E não, não me estou a queixar, adoro o que estou a fazer, só não faço ainda mais porque não tenho tempo útil... Mas mais tarde ou mais cedo vou ter de aprender a fazer pausas e olhar para outros aspectos da vida (ainda outro dia falava sobre isto com a minha directora... é que nós somos muitos parecidas nisto - nenhuma de nós sabe parar, empenhamo-nos a 100% e esquecemo-nos que não somos super-mulheres!).


Bjinhos!!


Sem comentários:

Enviar um comentário