domingo, 10 de junho de 2012

Este fim de semana

Foi dedicado à casa e à família; desliguei o pc na 6ª às 23h e só o voltei a ligar agora. Não saí, com o pequenito doente, não dava, por isso:


- Cozi bacalhau com fartura; desfiei-o, uma parte foi para comer hoje com grão e ovinho cozido; outra parte vai ser para fazer pataniscas durante a semana e o restante congelei.

- Guisei carne; novamente, uma parte foi para comer no fim de semana com esparguete; o restante congelei, para outra refeição daqui a uns dias.

- Fiz arroz doce e uma gelatina, para matar os desejos de açúcar dos filhotes e do maridito, que já se andavam a queixar que há muito tempo que eu não fazia nada.

- Fiz 3 máquinas de roupa mais uma com os casacos todos de inverno, estendi e apanhei tudo; só não cheguei ao ferro... vai ter de  ficar para outra altura. Mas arrumei os quilos de roupa engomada que andavam nos cestos.

- Dei uma volta às minhas gavetas de roupa todas; pus tudo aquilo que já não estava em condições ou que já sei que não volto a vestir em sacos (uns para dar, outros literalmente para o lixo), limpei as gavetas e arrumei tudo direitinho; fiz o mesmo ao armário do filhote.

- Transformei duas calças de ganga da minha filha que já lhe estavam curtas em calções,para ela andar à vontade durante as férias.

- Pelo meio joguei às escondidas, à apanhada e à bola, tudo dentro de casa; e ainda pus o filhote a desenhar algumas letras - a última grande mania dele é quer "ap'ender a esc'ever"... E a brincar, a brincar, algumas já saem razoáveis :).

Agora vou ficar por aqui e aproveitar para dar uns pontitos em roupas que estão descosidas, com falta de botões e por aí fora. E amanhã às 9h estou de volta ao batente. Não descansei como ambicionava, mas adiantei coisas em casa que já me estavam a fazer confusão há algum tempo.


Bjinhos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário